terça-feira, 25 de julho de 2023

BANPARÁ CONTEMPLA FAMÍLIAS DE AFUÁ E TAILÂNDIA COM PROGRAMAS DE CRÉDITO E INCENTIVO AO PLANTIO

Foto: David Alves / Agência Pará

Durante a manhã de ontem, o Banpará, por meio do programa CredCidadão, distribuiu mais de R$ 150 mil em estímulo aos moradores do município de Afuá, no Arquipélago do Marajó. A linha de microcrédito oferece juros reduzidos, no máximo 1% ao mês. Além disso, é voltada a microempreendedores formais e informais, no valor de até R$ 5 mil, para impulsionar a economia nos municípios.

O Banpará está de parabéns, especialmente por oferecer programas com taxas menores ou isenção durante a análise de crédito à população. "Confiamos que esses financiamentos permitam que os microempreendedores e os agricultores aumentem suas produções, além de promover a expansão do comércio e a geração de emprego e renda no Pará", enfatizou a diretora da Afbepa, Cristina Lagos.

Adicionalmente, outras 200 famílias que residem em Tailândia, na região de integração Tocantins, sudeste paraense, podem ser beneficiadas até o fim do semestre com crédito rural para incentivar o plantio de dendê. Trata-se da linha Banpará-Bio, cujo propósito é financiar insumos, preparo de área, contratação de mão de obra complementar, entre outras despesas, em áreas de dez hectares.

E é dessa maneira que o Banpará deseja estar próximo da população paraense, para levar aos munícipes a inclusão em um sistema financeiro que lhes trate com humanidade e zelo, e ainda, que os reconheça onde quer que estejam. Porém, para que esses programas sejam bem-sucedidos, claro, o Banco conta com trabalhadores(as) dedicados(as) e comprometidos(as) com suas missões sociais.

Foi por meio de iniciativas como essa que o Banpará vem ganhando destaque no cenário nacional. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) concluiu que o Banco é a instituição financeira que mais proporcionou acesso a quem buscou linhas de crédito, especialmente durante os períodos mais delicados da pandemia de Covid-19 (2020 e 2021), ficando na 9ª posição no país.

Assim, o Banpará está à frente de grandes empresas e instituições financeiras do Brasil, alcançando um percentual de 39% das menções positivas feitas pelos entrevistados pelo Sebrae, cerca de 6 mil microempreendedores.

O acesso a crédito e a serviços é fundamental para que vidas sejam transformadas para melhor.


#TEMOSORGULHODOBANPARÁ

UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: