segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

ASSEMBLEIA GERAL DA AFBEPA APROVA POR UNANIMIDADE A PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2022

Diretores e associados da Afbepa se reuniram em Assembleia Ordinária, na última sexta-feira, 24, para analisar e aprovar a prestação de contas da entidade, referente ao exercício de 2022. O encontro foi aberto pela presidenta da Afbepa, Kátia Furtado, que logo em seguida apresentou o balanço patrimonial, com demonstrativos de receitas e investimentos da associação. 

Em detalhes, foram demonstrados os investimentos com honorários advocatícios com advogados contratados, que prestam assessorias jurídicas nas defesas dos Direitos Trabalhistas e Administrativos Disciplinares dos(as) associados(as). 

Ainda, os investimentos em brindes para os(as) filiados(as), donativos e contribuições, impressão gráfica, cartório, custeio de viagens em visitas às agências do interior do estado etc.

O Balanço Anual de 2022 foi aprovado por unanimidade.

Por fim, Kátia Furtado agradeceu pela presença e apoio de todos os diretores e associados(as) presentes à assembleia. 

Confira o Balanço Financeiro de 2022:


BALANÇO FINANCEIRO EXERCÍCIO/2022

A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), fundada em 02 de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter Profissional, sem fins lucrativos.

A AFBEPA representa exclusivamente os funcionários do Banpará associados a esta Entidade, em questões judiciais e extrajudiciais.

O Balanço Anual com realização de assembleia dos associados(as) ocorre sempre no mês de fevereiro, conforme Artigos 11, parágrafo I e 67 do Estatuto desta Entidade.

As informações apresentadas a seguir são relativas ao exercício de 2022, demonstram, portanto, as receitas e investimentos da AFBEPA nesse ano.

O desconto da mensalidade é feito em contracheque e, também, por meio de débito automático para poupança programada da nossa Associação, e corresponde a apenas 1,5% do salário base de cada associado/a.

Os valores que entram na AFBEPA não são fixos devido às solicitações de adesões, cancelamentos, demissões e falecimentos de associados.

 A AFBEPA fechou o ano de 2022 com 1100 associados(as).

 O VALOR DAS MENSALIDADES PERCEBIDAS DOS ASSOCIADOS EM 2022 FOI NA ORDEM DE: R$ 735.119,01

OS INVESTIMENTOS EM 2022 FORAM EM:

 ➤   TELEFONIA FIXA E MÓVEL

➤   ALUGUEL DA SEDE / CONDOMÍNIO

➤   ENERGIA ELÉTRICA

➤   ASSESSORIA JURÍDICA

➤   ASSESSORIA CONTÁBIL

➤   INDENIZAÇÃO COMPENSATÓRIA

➤   SALÁRIOS ORDENADOS / 13º SALÁRIO / FÉRIAS

➤   RESCISÃO CONTRATUAL

➤   PLANO DE SAÚDE DOS FUNCIONÁRIOS

➤   VALE TRANSPORTE (FUNCIONÁRIOS / EMPRESA)

➤   INSS / FGTS / PIS / TLPL / IPTU / IRRF

➤   TICKET ALIMENTAÇÃO

➤   MATERIAL DE ESCRITÓRIO

➤   DESPESAS COM COPA / COZINHA

➤   RESSARCIMENTOS A ASSOCIADOS

➤   TRANSPORTE

➤   BRINDES (DAS MÃES, PAIS E NATAL) E EMBALAGENS

➤   COMBUSTÍVEL

➤   ALIMENTAÇÃO / LANCHES

➤   DONATIVOS

➤   INFORMÁTICA

➤   SAÚDE E PREVENÇÃO

➤   CORREIOS

➤   SERVIÇOS PRESTADOS E SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E REPAROS

➤   BENS DE NATUREZA PERMANENTE

➤   CARTÓRIO

➤   ESTACIONAMENTO

➤   DESPESAS BANCÁRIAS

➤   DIARISTA

TELEFONIA FIXA E MÓVEL - Consumo de 01 linha fixa, 2 linhas móveis TIM e 2 linhas móveis da OI: R$ 4.669,46

ALUGUEL / CONDOMÍNIO - Aluguel e condomínio da sede da AFBEPA - R$ 17.904,00

ENERGIA ELÉTRICAR$ 6.532,14 

ESTACIONAMENTO – Uma vaga de estacionamento para a AFBEPA- R$ 3.255,00

SALÁRIOS ORDENADOS - Funcionários da AFBEPA – R$ 96.066,61

13º SALÁRIOS - Funcionários da AFBEPA – R$ 5.830,03

FÉRIAS - Das funcionárias: Silvani Ataide Dias, Edra Fonseca Guimarães e Evellyn Karolaine Santos Alves, referente ao período aquisitivo 2021/2022 – R$ 7.817,58

PLANO DE SAUDE - Dos funcionários da AFBEPA – R$ 3.593,75

TICKET ALIMENTAÇÃO - Dos funcionários da AFBEPA – R$ 21.832,17

RESCISÃO CONTRATUAL - De ex. funcionários da AFBEPA - Evellyn Karolaine Santos Alves, Samyra Millena Rocha das Mercês e Taion Rehm Costa de Almeida – R$ 13.373,46

VALE TRANSPORTE- funcionários da AFBEPA e empresa – R$ 2.891,20

INDENIZAÇÃO COMPENSATÓRIA R$ 69.320,64

CORREIOS - Envio por SEDEX de brindes de Mães, Pais e Natal/2022 aos associados (as)-  R$ 2.577,23

SAÚDE E PREVENÇÃO - Máscaras protetoras; álcool etílico hidratado 70% líquido; borrifadores; realização de testes de covid-19 em funcionárias da AFBEPA; sanitização da AFBEPA (higienização contra o covid-19), serviço de psicólogo, farmácia primeiros socorros, testes admissionais: demissionais e periódico -  R$ 7.146,42

ALIMENTAÇÃO e LANCHES -  almoços, lanches e cafés em atividades da Afbepa:  Assembleia Geral(ordinária e extraordinária), comissão eleitoral, em viagens ao interior, reuniões, entre outros– R$ 14.889,96

INTERNET – R$ 524,10

COMBUSTÍVEL – em atividades da AFBEPA: idas às Unidades do Banpará da capital e interior - R$ 11.240,11

INVESTIMENTOS EM VIAGENS – viagens para as agências da capital e  interior do Estado do Pará - R$ 33.506,63

RECARGA/CHIP - R$ 174,00

MATERIAL DE ESCRITÓRIO – R$ 2.850,81

COPA E MATERIAL DE LIMPEZA - R$ 3.913,73

TRANSPORTES – para atividades externas da Associação; compra de brindes de Natal-Uber; entrega de brindes de novos associados e associadas-uber e para associados aposentados - R$ 6.777,02

GASTOS COM INFORMÁTICA  - Cilindro da Impressora HP, Compra de 01 uma fonte para o computador, compra de teclados e pen drives - R$ 1.125,82

IMPRESSÃO GRÁFICA - R$ 2.162,31

CARTÓRIO – Registro de Ata Prestação de Contas 2021, Registro de Ata da Posse Diretoria, Registro de Ata da Reunião Extraordinária e reconhecimento de assinaturas – R$ 918,09

BRINDES E EMBALAGENS – Brindes, sacolas e embalagens para o dia das Mães, dia dos Pais e Natal de 2022 e de Boas Vindas aos associados da AFBEPA – R$ 177.693,82

SERVIÇOS PRESTADOS E SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E REPAROS – R$ 22.041,31

➤   Manutenção de 03 (três) ar condicionados;

➤   Visita técnica para verificação dos computadores da associação;

➤   Material e manutenção da descarga do banheiro;

➤   Material e manutenção hidráulica da pia da cozinha;

➤   Troca de lâmpadas;

➤   Manutenção corretiva e troca de peça da Impressora HP;

➤   Troca de capa e película dos celulares da Afbepa;

➤   Lavagem das cortinas;

➤   Instalação do Office e configurações em 04 (quatro) computadores;

➤   Conserto da fechadura da porta de entrada da Afbepa;

➤   Serviços de Diarista;

➤   Serviços de Jornalista;

➤   Manutenção de Computadores;

HONORÁRIOS - Assessoria Jurídica / Assessoria contábil – R$ 88.010,52

FGTS - Folha de pagamento – R$ 11.470,28

INSS - Folha de pagamento – R$ 32.132,02

PIS - Folha de pagamento – R$ 917,59

DESPESAS BANCÁRIAS – Tarifas bancárias e retirada de talões de cheques - R$ 1.929,36

TLPL - R$ 242,55

IRRF APLIC FINANCEIRA – R$ 2.596,92

IPTU – R$ 695,21

TAXAS - para Despachar no aeroporto os brindes dos associados de Santarém -  R$ 210,00

DEVOLUÇÃO - Ressarcimentos a associados - R$ 339,53

DONATIVOS - Camisas Cirio TRT e Cestas Básicas – R$ 5.017,00

INVESTIMENTOS COMISSÃO ELEITORAL - R$ 993,79

BENS DE NATUREZA PERMANENTE – compra de 02 (dois) celulares para uso da Comissão Eleitoral da Afbepa – R$ 3.499,00

EVENTOS SOCIAIS – confraternização dos empregados, diretoria e prestadores de serviços da AFBEPA e Festa dos 35 anos da AFBEPA - R$ 58.546,88


DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO

RECEITA OPERACIONAL

RECEITA BRUTA COMPOSTA DE:

  • Contribuições dos associados: R$ 735.119,01
  • Reembolso de despesas descontadas dos empregados: R$  15.114,62   
  • Bonificações: R$ 19.361,33 
  • Receitas diversas: R$ 1.035,24     
  • Receita Bruta: R$ 770.630,20

DESPESAS OPERACIONAIS COMPOSTA DE:

  • Administrativas: R$ 500.015,13
  • Pessoal: R$ 133.992,30
  • Tributárias: R$ 46.041,48 
  • Financeiras: R$ 1.802,07

TOTAL: R$ 681.850,98


RESULTADO DO EXERCÍCIO: R$ 88.779,22

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