Chegou ao Nosso Conhecimento que um pequeno grupo de gerentes ligados ao Gerente Geral da Agência Castanhal, tem abusado do poder conferido pela Administração do Banpará, para vigiar, humilhar e constranger os demais empregados(as), alguns já trabalham há muitos anos naquela Unidade, realizando um excelente trabalho e elevando o nível dessa Agência. A denúncia diz que o clima é de desânimo e mal estar para se dirigir, todos os dias, ao Local de Trabalho.
Segundo nos foi informado, os colegas sofrem uma constante vigilância e monitoramento de câmeras internas, promovido por parte de 3(três) gerentes, e o abuso não para por aí, os funcionários (as) quando chegam de manhã para trabalhar, batem com a cara na porta, isso mesmo!!! Os vigilantes informam que a ordem dada é que o funcionário (a) só pode entrar no horário estabelecido pela gerência.
“Quando esse novo gestor chegou havia a promessa que ele focaria em fazer trabalhos gerenciais, o que a nossa agência é carente e isso nos deixou animados” comentário de colega da agência, que afirma que não demorou muito para as expectativas serem frustradas. “ Ele fica, junto de um pequeno grupo, sentado horas e horas olhando os vídeos das câmeras de segurança e controlando o que a gente faz. Fomos proibidos de bater ponto fora do nosso terminal de acesso específico. Um colega fez isso e foi denunciado, com a Auditoria vindo pra agência Castanhal e revirando tudo do avesso. Um absurdo!” denuncia o colega.
Aparentemente a principal função desses novos responsáveis pela agência é “brincar” com os horários, os funcionários(as) costumavam chegar para o trabalho às 7:45h e subitamente foram surpreendidos com a mudança de horário para 8h da manhã, antes do qual não podem entrar no Banco. A queixa é que os estagiários podem entrar, mas os funcionários (as) não.
Tem colega que antes tinha um horário de 7:45, depois passou para 8 e sem ser informado mudaram o seu horário para às 8:30h. Quando ele chegou a agência às 8h, os vigilantes deram a notícia que ele não poderia entrar. "Ao chegar na agência tive a infeliz notícia que não poderia entrar, passei a maior vergonha entre os vigilantes, me senti muito humilhado".
A Nossa Associação é terminantemente contra abuso de poder e de autoridade, além dos desrespeitos e humilhações às Vidas dos Colegas. Criar um ambiente de insegurança, instável e sem confiança vai na contramão do que pregam as boas práticas de administração e gerenciamento de pessoas. Esse tipo de gestão fere a dignidade dos nossos colegas e também a imagem e missão do próprio Banco, uma vez que uma equipe desmotivada e deprimida não rende o que normalmente pode render. O Banco não pode permanecer inerte diante dessa situação. A Afbepa pede atitudes contra isso.
DIGNIDADE JÁ! AGE BANPARÁ!
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário