terça-feira, 21 de abril de 2020

DECRETO ESTADUAL AUTORIZA OS BANCOS A IMPEDIR ENTRADA DE PESSOAS SEM MÁSCARA


O Governo do Estado do Pará emitiu ontem novas alterações ao Decreto 609 e, em relação aos Bancos, ele modifica questões que já estavam melhor disciplinadas. O Decreto que já obrigou os Bancos a fornecer máscaras a todos que adentrassem em suas dependências, depois promover conscientização, agora manda impedir que cidadãos sem máscara adentrem nas Unidades Bancárias. 

O horário de funcionamento também é outro ponto, pois colide com o que a Febraban já havia estabelecido, que ao ver da AFBEPA por ser mais específico e benéfico deve ser aplicado e, ainda, cumpre a necessidade de distanciamento social fundamental neste momento de pico do Covid19 e agravamento da crise no Sistema de Saúde.

Hoje, no Pará, os números de infectados têm aumentado bastante e vem crescendo de forma desenfreada.

 A AFBEPA pede que cada colega tenha o máximo cuidado com a sua Vida, não deixe entrar quem não esteja com máscara, pois essa pessoa pode ser um possível transmissor.

Observe a distância de um metro entre funcionário e cliente para pessoas com máscara sempre, e fornecimento de alternativas de higienização principalmente com ÁGUA E SABÃO, além do álcool gel.

Atenda, também, só o que for possível, para não colocar em risco a sua Vida e de outras pessoas.
Neste cenário de calamidade pública é fundamental cumprir as Normas Protetivas, há casos confirmados e suspeitos dentro do Banco, por isso, é preciso atitudes de nossa parte.

Para a AFBEPA, cada gestor deve Cumprir o Decreto em seus Locais de Trabalho e IMPEDIR A ENTRADA DE PESSOAS SEM MÁSCARAS. A Associação ressalta que é responsabilidade do empregador o acatamento do que está determinado na Lei Estadual.

In verbis trecho do Decreto do Governador do Estado do Pará:

Art. 11. Fica recomendado à rede bancária, pública e privada, que:

Parágrafo único. Ficam as agências bancárias autorizadas a impedir o acesso ao estabelecimento de pessoas sem máscara, com exceção das unidades lotéricas e de autoatendimento.

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: