quinta-feira, 9 de abril de 2020

BANPARÁ CONFIRMA CASO DE COVID19 EM AGÊNCIA DE BARCARENA



A AFBEPA publicou matéria anterior sobre caso suspeito de COVID19 na Agência Barcarena, agora sabemos que foi confirmado pelo Presidente do Banpará

Acontece que o problema se mantém para todos os colegas que residem em Barcarena e que mantinham contato com, infelizmente, a pessoa infectada. A visão do Banco é Reducionista. “Higienizar” o ambiente de trabalho, “monitorar” os demais funcionários que trabalhavam com ele e só.

O Banpará negligencia, e muito, a visão do TODO, no sentido da Proteção, pois há um trabalhador da empresa contaminado, o Banco fecha por 5(cinco) dias uma agência, sendo que no outro Local de Trabalho, no mesmo Município, havia mais empregados que tinham contato com esse trabalhador infectado. Então por que de uma tacada só não fez o serviço completo, liberando todos e higienizando as duas Agências que estão em Barcarena?

Hoje, na Agência Barcarena Vila dos Cabanos, todos trabalharam normamente por vontade do Banco, apreensivos e preocupados com a hipótese de terem se contaminado. Não há paz de espírito e tranquilidade, contudo a Administração do Banpará não avalia isso,  provavelmente, por não gostar de ouvir, optando por expor as Vidas até que alguém apresente sintomas de gripe e com Laudo.

As pessoas, pelo conteúdo do Comunicado do Banco, são tratadas como números, “o colega infectado foi afastado após apresentar sintomas gripais” (pelo Protocolo das Autoridades  de Saúde e da Decisão Judicial, esse funcionário tinha que ter ficado de quarentena, pois havia chegado do RS,  e os demais estão sendo “monitorados”). Que linguagem fria, sem emoção, sem carinho, sem demonstrar o que na prática está sendo realizado. Apenas a Higienização de um Local de Trabalho.

A AFBEPA crê que as medidas que o Banco deveria ter tomado deveriam ser mais abrangentes e ousadas, inclusive em cada Município que o Banpará se encontra, visando proteger o povo e seus trabalhadores, mostrando que de fato se preocupa com o futuro da Instituição, fechando Agências  para higienizá-las, afastando  quem está com sintomas de doenças respiratórias, entre outras, mas, o que se infere dos Comunicados é que o Banco prefere esperar acontecer e remediar.

Para a AFBEPA é Indispensável que a Direção do Banpará assuma o protagonismo de Defesa das Vidas que estão sob a sua Responsabilidade, nas mais diversas Unidades Bancárias localizadas no Estado. Dar Segurança, zelar, cuidar, são verbos que precisam ser conjugados para fazer a diferenca nessa guerra contra esse perigoso inimigo. Queremos e precisamos de atitudes de enfrentamento e que atuem na Prevenção e  Defesa das Vidas de todos, Funcionários do Banco e População Paraense, que precisam do nosso Banco Estadual Forte.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: