sexta-feira, 14 de junho de 2019

BANCÁRIOS E BANCÁRIAS DO BANPARÁ ADEREM EM MASSA À GREVE GERAL




A presidenta da AFBEPA, Katia Furtado, conclama os bancários e bancárias a aderir à paralisação

O Brasil parou nesta sexta, 14 de junho, com a Greve Geral dos trabalhadores e trabalhadoras contra a Reforma da Previdência, as privatizações e o desemprego que atinge 13 milhões de brasileiros. E os funcionários do Banco do Estado do Pará aderiram em massa à paralisação. Em Belém, das 14 agências do Banpará 10 não funcionaram. No interior do Estado, agências importantes como as de Ourilândia do Norte, no Sudeste do Estado, Altamira, na Região do Xingu e Concórdia do Pará, nordeste paraense, não funcionaram.

Agência Matriz do Banpará não funcionou. Adesão foi maciça. 

Em Belém, a concentração dos bancários e bancárias do Banpará em greve, assim como também do Banco do Brasil e Banco da Amazônia, aconteceu na Avenida Presidente Vargas. Com faixas e cartazes, nossos colegas interditaram a avenida e com trio elétrico explicavam à população o quanto é decisivo e vital protestar contra a proposta de Reforma da Previdência, que prevê o fim da aposentadoria por tempo de serviço entre outras perdas para os cidadãos.

Bancários e bancárias da Agência Banpará de Ourilândia do Norte aderiram à greve


“Nossa paralisação é de advertência contra a Reforma da Previdência que vai acabar com o sonho de uma aposentadoria justa para quem passa a vida trabalhando. É contra os cortes na Educação que prejudicam crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede pública de ensino, contra a privatização de empresas estratégicas para o país e nosso repúdio a essa taxa absurda de desemprego com mais de 13 milhões de brasileiros”, arremata a presidenta da Associação dos Funcionários do Banpará, Katia Furtado.

Bancários e bancárias fecham a Avenida Presidente Vargas

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES

A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Nenhum comentário: