segunda-feira, 17 de junho de 2019

AFBEPA inicia distribuição de Boletim Especial sobre Plano de Cargos e Salários



Presidenta da AFBEPA, Katia Furtado, na panfletagem do Boletim Especial 

A presidenta da entidade, Katia Furtado, começou hoje a panfletagem do informativo “AÇÃO E CORAGEM”, que traz esclarecimentos para os nossos colegas bancários e bancárias do Banpará sobre o Plano de Cargos e Salários, implantado a partir de 2010. Com o apoio do funcionário Márcio Dias, a distribuição será feita em todas as 14 agências e postos do Banpará, na Região Metropolitana de Belém.




Boletim Especial distribuído a partir de hoje pela AFBEPA nas agências e postos do Banpará

O boletim informa sobre a progressão do funcionalismo por antiguidade até janeiro de 2020, principalmente, porque a AFBEPA constatou distorções, como o descompasso entre o tempo de serviço e a tabela de níveis salariais. “Há situações de funcionário com mais de cinquenta anos de carreira e que está no nível salarial 11, quando já deveria estar no último nível, o 35, recebendo vencimento compatível com o seu tempo de dedicação ao Banpará”, esclarece a presidenta Katia Furtado.





O Boletim Especial informa as principais cláusulas e parágrafos do ACT, que discorrem sobre os critérios de merecimento e antiguidade. Vale salientar que o Acordo Coletivo de Trabalho para o biênio 2018/2020 prevê as progressões por Merecimento e Antiguidade, 2 e 3 anos, com o marco inicial da contagem a partir de 1° de janeiro de 2017. 


O boletim informa como funciona a estrutura do PCS, explica o que é Progressão Funcional e reitera que a Progressão por Merecimento ainda está estabelecida somente sob a ótica da instituição, quando deveria ter sido submetida à avaliação para posterior apresentação de proposições da categoria. “É fundamental que os nossos colegas leiam nosso boletim para se apropriarem de informações pertinentes e necessárias sobre os principais pontos do PCS, porque a luta pela valorização da nossa categoria é uma bandeira nossa e o PCS representa essa valorização, que com a participação dos nossos colegas, pode ser mais maturado e aperfeiçoado”, arremata a presidenta da AFBEPA, Katia Furtado.




UNIDOS SOMOS MAIS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO





Nenhum comentário: