O Sindicato dos Bancários do Pará está convocando assembleia de votação, para os funcionários (as) do Banpará, nesta segunda-feira, 9, no horário de 10h às 18h, por meio de votação online, a fim de Deliberar sobre proposta de Acordo da Fenaban, que já foi Rejeitado pela nossa categoria com 80% dos votos.
No início da noite de sexta-feira, 6, em assembleia virtual, o Sindicato ofereceu duas opções de votação para resolver o impasse, a primeira de colocar, novamente, em votação a proposta de Acordo da Fenaban, porém melhorando o teor do que seria votado, o que não ocorreu, pois hoje, 7, a Afbepa verificou que trata-se da mesma proposta Rejeitada.
A segunda solução dada é aguardar a resolução dos Acordos específicos e CCTs/Fenaban dos outros Bancos, vez que, BB, CEF e Banco da Amazônia no Pará rejeitaram tanto as suas propostas específicas, quanto a proposta da Fenaban.
A Afbepa entendeu ser mais plausível a segunda opção.
Os funcionários (as) do Banpará rejeitaram a proposta de Acordo da Fenaban e aceitaram a proposta específica do Banco com 98,62% de aprovação.
A Diretoria do Banpará comunicou que mantém o nosso Acordo vigente, por meio do Comunicado 004/2024.
Portanto, a nossa Associação vê como desarrazoado votarmos os mesmos termos da proposta da Fenaban Rejeitada, visto que para nós, a rejeição se deu em virtude de considerarmos a proposta rebaixada e, ainda, por querermos lutar por melhorias na Convenção Coletiva Nacional.
Por isso, a Afbepa mantém a REJEIÇÃO À PROPOSTA DE ACORDO DA FENABAN JÁ REJEITADA PELOS FUNCIONÁRIOS (AS) DO BANPARÁ.
Lembrando, que já houve ano em que entramos em greve e que o nosso Acordo Coletivo somente foi assinado em outubro e até novembro, mas, sempre retroativo a 1° de setembro.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário