quinta-feira, 20 de junho de 2024

AFBEPA VISITA OS FUNCIONÁRIOS (AS) DAS AGÊNCIAS MARACANÃ, CURUÇÁ E MARAPANIM



A Afbepa conversou na manhã de hoje, 20, com os funcionários (as) da Agência Maracanã. Foi falada da nossa Campanha Salarial como um todo, promoções no Plano de Cargos e Salários-PCS para todos, sem exceção; Aumentos nos Percentuais de Distribuição da PLR; Maior Reajuste no Ticket e Cesta Alimentação e Ticket Extra; Maior Reajuste do Anuênio, entre outros pontos permearam o diálogo.

Essa agência tem necessidades de melhorias de condições de trabalho, um dos ar-condicionados do Autoatendimento não funciona e precisa urgentemente ser substituído por outro, pois apenas um está funcionando e não dá conta de refrigerar o ambiente. 
Na tesouraria tem vazamento do ar- condicionado, que fica pingando e o local está com mofo e totalmente insalubre, sendo que o dinheiro propicia, também, o risco de doenças.

Na área de atendimento ao público há um outro ar-condicionado sem funcionar e precisa ser substituído.

Cadeiras da tesouraria e do caixa estão com defeitos e tem de ser trocadas. 
Um engenheiro veio a essa agência e verificou que há uma infiltração na parede, ao lado do corredor que dá acesso aos cashs, mas até o momento nada foi providenciado. Há baldes espalhados na tesouraria e no corredor que dá acesso aos cashs para aparar a água.

É mais uma Unidade que a Sueng não atende. 

Para Afbepa, isso não pode mais ocorrer, é inaceitável!!

Nenhuma agência poderia funcionar com esses tipos de problemas, especialmente o que gera insalubridade.

A Afbepa reitera que as Superintendências responsáveis, por dar condições de trabalho as Unidades, tem de dar as respostas devidas, se a área tem ciência de que cadeiras têm um tempo de vida útil, então que seja feita a licitação antes de dar os problemas e expor o funcionário (a) a vexame. O mesmo em relação aos contratos com terceiros, que não fazem o trabalho de forma eficiente, mas parece que não são questionados. É preciso cobrar, ter garantias e multar o terceiro que atua com desleixo.

A Direção Administrativa do Banpará precisa cumprir a Lei e assegurar Saúde, Segurança e Higiene nos Locais de Trabalho.

 AGÊNCIA CURUÇÁ

A nossa Associação foi muito bem recepcionada pelos colegas da Agência Curuçá. Debatemos a nossa Minuta de Reivindicações e como o mau funcionamento dos Sistemas vem impactando de forma negativa os resultados do Banpará, infelizmente não só dessa agência, mas todas vivem essa realidade. 

As chacotas, ironias, desdém e números altos de portabilidade são as consequências desse triste momento por qual o Banco passa.

A Afbepa verificou também problemas em 4(quatro) ar-condicionados( no atendimento, autoatendimento, CPD e retaguarda), que têm de ser substituídos, vez que não tem mais conserto. A ordem de serviço está aberta há mais de 2(dois) anos e não foram substituídas as centrais de ar. O ambiente é quente, a Afbepa reuniu na retaguarda e o local está um forno.

Outro problema grave é a falta de baterias há mais ou menos 2(dois) meses na Unidade. Essa é a mesma realidade que padece as agências Cachoeira do Piriá e Augusto Corrêa. As quedas de energia são constantes e sem baterias no nobreak a agência fica desprotegida em relação aos trabalhos e a queima de equipamentos.

 Essas situações precisam ser resolvidas com brevidade!

 AGÊNCIA MARAPANIM

A nossa Associação, mais uma vez, se deparou com um triste cenário nessa agência, autoatendimento muito quente, nenhum dos 2 (dois) ar-condicionados funcionam, com isso as máquinas do cash aquecem; o espaço de atendimento ao público pegando fogo, com um ar- condicionado barulhento e funcionando muito mal e um outro imprestável; retaguarda com ar funcionando precariamente e com muito barulho, além de lâmpadas queimadas e piscando.
A Afbepa orientou que os colegas paguem alguém para trocar a lâmpada que está piscando, pois isso faz mal à saúde ocular.

É lamentável ver nas Unidades do Banpará tamanha precariedade. A nossa Associação quer que a Direção do Banpará se importe com esse caos, por ser inclusive motivo de chacotas e irritações dos clientes e usuários.
O Funcionalismo faz muito bem o seu trabalho, entretanto, falta comprometimento e responsabilidade de quem comanda o Banco e deveria cuidar dos ambientes do trabalho.

A Geman quando acessada responde que não tem licitação ou está em licitação ou não tem como substituir. Há uma informação repassada aos funcionários (as) que parece automática: "caso persista o problema no ar-condicionado, entrar em contato novamente"., com isso há caso de ar-condicionado parado e ainda instalado na agência há 11 (onze) anos, sem que nenhuma providência tenha sido tomada.

Os colegas se perguntam: como entrar em contato novamente se o ar-condicionado não fica bom sozinho.
Essa forma de agir é triste, pois denota que quem deveria resolver não tá nem aí, ou não sabe o que fazer.

 O FUNCIONALISMO QUER RESPEITO!

CONFIRA AS FOTOS DAS VISITAS DE HOJE:

AGÊNCIA MARACANà
AGÊNCIA MARAPANIM 
AGÊNCIA CURUÇÁ 
 UNIDOS SOMOS FORTES 
A DIREÇÃO DA AFBEPA

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