A Afbepa não entende qual a convicção que leva o Diretor Administrativo do Banpará em expor os Engenheiros Eletricistas ao risco das altas tensões, sem a devida utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
Com exceção de um determinado profissional que, em cumprimento a uma Determinação Judicial usa os equipamentos necessários ao adentrar subestações de altas tensões, tais como botas, capacete, óculos, luvas e conjunto anti-chamas, os demais engenheiros eletricistas são obrigados a realizar suas atividades desprovidos de qualquer EPI quando necessitam adentrar em subestações com tensões de 13.800 volts.
A Associação quer saber qual a razão para que essa situação se mantenha?
Para a Afbepa, não pode haver prevalência de entendimento de um diretor sobre os demais. Se algo é considerado ilegal, como o trabalho desprovido de Equipamentos de Proteção em ambientes com altas tensões, a Diretoria do Banpará, como um todo, deve respaldar o que é correto e legal, fornecendo EPI’s a todos os engenheiros eletricistas que se encontram expostos em ambientes perigosos.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Oh banco que gosta de levar processos hein. Já não basta processos dos clientes, ainda inventam de levar processos de funcionários.
ResponderExcluir