sexta-feira, 16 de junho de 2023

AFBEPA VISITA AS AGÊNCIAS ELDORADO DOS CARAJÁS, CURIONÓPOLIS E PARAUAPEBAS

 

A receptividade dos funcionários(as) tem dado a tônica das visitas da nossa Associação aos Locais de Trabalho.

As conversas giram em torno de como estão os colegas em seus cotidianos de trabalho, suas necessidades, o Acordo Coletivo e Promoções, sendo que a última é provável que ocorra em 2025, devido a uma mudança de marco no Acordo passado, que definiu a contagem inicial das promoções para 1°/1/2023, ou seja, a expectativa para a Promoção por Merecimento só em 1°/1/2025.

A agência Eldorado dos Carajás também enfrenta problemas com as centrais de ar, onde apenas duas das seis centrais de ar estão funcionando.  A sala da CPD está quente e sem refrigeração… um perigo!

Na agência, são ao todo seis funcionários(as), mas um está afastado por problemas de saúde. Além disso, a fachada com a logomarca do Banco está totalmente desbotada.


Ao ver da Afbepa, as agências estão abandonadas, sem manutenção, obras, cadeiras e materiais de expediente, mesmo com Ordens de Serviço pendentes há mais de um ano. Uma completa falta de administração!!!

Na agência Curionópolis, apenas quatro dos seis funcionários(as) estão trabalhando efetivamente. A fachada está desbotada e a logomarca sem cor. Além disso, cerca de 33 lâmpadas estão queimadas, incluindo uma na bateria do caixa, o que dificulta o trabalho dos funcionários. O ralo da cozinha está entupido, e abrir a torneira da pia resulta em alagamento.

ISSO COM UM ORÇAMENTO A DISPOSIÇÃO DO GERENTE DA AGÊNCIA SERIA RESOLVIDO FACILMENTE.

Por fim, fomos recebidas na agência Parauapebas, onde mais colegas se filiaram e conversamos sobre diversas questões relacionadas às nossas lutas, além dos problemas reiterados no funcionamento dos sistemas.

Essa primeira parte da viagem serviu para a nossa Associação constatar o completo abandono dos funcionários(as) por parte da Diretoria Administrativa. Não existem políticas de pessoal, planejamento adequado em relação aos setores estratégicos de manutenção e obras, e tampouco apoio aos colegas, que muitas vezes, têm arcado com reparos e consertos do próprio bolso.

INACEITÁVEL ESSAS SITUAÇÕES!!

A Afbepa vai pedir uma reunião com a Presidente do Banpará, que deve uma resposta positiva aos funcionários(as), que ponha fim a esse abandono.

Confira as fotos da viagem:

AGÊNCIA ELDORADO DOS CARAJÁS



AGÊNCIA CURIONÓPOLIS



AGÊNCIA PARAUAPEBAS




UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário