Com carinho, sorrisos e novas filiações, desta forma a Afbepa foi recebida na agência Água Azul do Norte.
Foi visto uma agência muito nova e cheia de problemas. O banheiro masculino está entupido, com infiltrações, e a água vaza para a parede da Retaguarda, que fica embolorada e estufada. Há apenas quatro funcionários: um caixa, um atendente, um gerente geral e uma coordenadora de Retaguarda e Serviços, ou seja, uma estrutura pequena que tem de se virar para dar conta de atender a folha da Frigol, os servidores municipais e a população local. A central de ar-condicionado dos caixas eletrônicos está sem funcionar, o que causa uma temperatura elevada atrás desses caixas, com risco de danificá-los. Além disso, a logomarca do Banpará está toda descascada.
As gavetas do caixa estão desalinhadas e não fecham e, também, não há acrílico, pois o que tinha está quebrado. E, mais, falta cadeira para o caixa.
A nossa Associação esteve, ainda, na Agência Ourilândia, com ótima recepção dos colegas. A logomarca da frente da agência está apagada, o equipamento de refrigeração do Autoatendimento não funciona, as cadeiras dos clientes estão manchadas de poeira, sendo que uma simples lavagem resolveria.
E com os funcionários(as) da agência Tucumã, o momento foi de diálogos sobre vários assuntos, em que muitas questões foram esclarecidas.
Foi observado também um banheiro com problemas no registro, o que resulta em um consumo excessivo de água e aumenta a conta no final do mês, mas, em que pese as ordens de serviço, o Banco até o momento não resolveu a situação.
São Félix do Xingu
A nossa Associação foi recebida de forma amistosa pelos colegas. Essa agência conta com cinco funcionários(as) e, assim como as demais unidades construídas recentemente, enfrenta problemas que vão desde o banheiro masculino entupido até a pintura desbotada e com uma espécie de mancha preta, encardida no atendimento. Ao todo, 60 lâmpadas estão queimadas. O piso tátil da unidade está danificado e as cadeiras destinadas aos clientes no atendimento estão imprestáveis.
É perceptível que essas agências foram construídas sem o cuidado necessário, que garantisse por um certo tempo a durabilidade da obra e dos serviços.
Pesar! pois é claro que os valores pagos de aluguel são desproporcionais às condições dos prédios.
Falta compromisso e responsabilidade com a coisa pública.
Os colegas estão pedindo socorro para que as necessidades do local de trabalho sejam atendidas. Não tem lógica um vir de Belém cobrando rios de dinheiro para trocar lâmpadas, manter um ar condicionado ou desentupir um banheiro. O Gerente Geral deveria ter autonomia para lidar com reparos simples. Afinal essa função representa ou não o empregador no Local do Trabalho??
A Direção do Banpará tem de repensar essa postura e dar condições de pequenos problemas serem resolvidos no próprio município onde o Banco está.
Confira as fotos das visitas:
AGÊNCIA ÁGUA AZUL DO NORTE
AGÊNCIA OURILÂNDIA
AGÊNCIA TUCUMÃ
AGÊNCIA SÃO FÉLIX DO XINGU
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA