A Afbepa está determinada a expor as condições subumanas vividas pelos funcionários do Banpará.
Após o impacto causado pela divulgação em nosso Blog, na tarde da última terça-feira, 16, das condições precárias na agência Tapajós, em Santarém, a Afbepa agora traz à tona o segundo episódio da série de terror protagonizada pela inércia da Diretoria Administrativa (Dirad).
São cenários diferentes, mas a sinopse dessa trama já é conhecida por todos: a ausência de ações por parte da Dirad no que diz respeito a questões estruturais dos locais de trabalho, que atingem diretamente a saúde, segurança e a higiene preconizada em norma constitucional, como proteção aos trabalhadores(as).
Desta vez, o ambiente de risco iminente está na agência Senador Lemos, em Belém, conforme evidenciado pelas chocantes fotografias enviadas a esta Associação.
Nas imagens é possível constatar os riscos diários enfrentados pelos colegas daquela Unidade, todos os dias, demonstrada pela visão do forro com buracos e fortes indícios de desabamento. Além disso, uma grande quantidade de fiação encontra-se exposta nos corredores e nas paredes daquele local, representando um perigo real de choque elétrico.
Problemas recorrentes com as centrais de ar-condicionado, também, marcam presença nesse enredo assustador. O constante pinga-pinga danifica o assoalho, que em alguns pontos está podre e com presença de fungos. Essa situação não só causa desconforto, mas também oferece risco de curto-circuito, o que pode dar início a um possível incêndio.
Essa negligência e falta de administração é inaceitável!
Até quando?
A Afbepa, cansada de bater na mesma tecla sem ver respostas efetivas da Diretoria Administrativa, reafirma sua posição de não se calar diante dos absurdos que chegam diariamente em forma de denúncias à nossa Associação. É necessário questionar: até quando a Dirad tratará os funcionários do Banco sem o necessário cuidado?
A Afbepa exige ações concretas da Diretoria Administrativa, para transformar para melhor a realidade do Banpará e dos funcionários(as), a fim de que tenham um ambiente salubre e seguro e que todos(as) tenham orgulho e prazer em trabalhar.
Chega de tanta negligência, os riscos são muitos e ninguém quer ser submetido a locais insalubres e inseguros. É urgente que a Dirad atue para garantir um ambiente digno, seguro e saudável para todos(as).
Confira as fotos:
UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário