sábado, 18 de dezembro de 2021

DESRESPEITO E DESUMANIDADE MARCAM O PAGAMENTO DO REENCONTRO COM A ESCOLA, AOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO.



Na Ag. São Brás a fila saiu da Conselheiro foi para a 3 de maio e chegou na Gentil Bittencourt.


Calendário determinado pelo Banco das Agências que irão abrir no Domingo




Caos!
Sol muito quente e dia abafado!
Pessoas com sombrinha e muitas sem!
Funcionários entrando para trabalhar às 7h da manhã e sem hora pra sair, apenas o papel informa expediente até às 18h.
Sobrecarga!
Exaustão!
E, amanhã, mais trabalho e sem dia para descanso, pois segunda inicia o pagamento do Renda Pará.


Que Governo!! Faz uma política positiva, mas quem ficou embaixo desse sol escaldante vai pagar mais caro pra se cuidar, tendo em vista o surto de H2N3 que recai sobre as nossas Vidas, onde temos Postos de Saúde e UPAS lotadas.

Se houvesse organização a doação desses benefícios poderiam ser recebidas de uma forma Humanizada.
 
Trabalho à Exaustão no sábado e não contente com tamanha exploração, os funcionários (as) das agências Augusto Montenegro, BR Ananindeua, Cidade Nova, Pedreira São Brás, Icoaraci, Nazaré, Senador Lemos, Palácio, Belém Centro, Telégrafo, Estrada Nova, Mosqueiro, Bragança, Marituba, Santarém, Tapajós, Parauapebas, Tomé-Açú-Quatro Bocas e Altamira terão que amanhã cedo estar a postos para mais um dia de mais estresse.

E, não para por aí pois, na segunda-feira inicia o pagamento do Renda Pará.

E o DIREITO AO DESCANSO?? Não ocorrerá no domingo. Segundo o ACT, o trabalhador (a) que trabalha no sábado tem direito a uma folga e no domingo( dia do descanso remunerado), o Direito também é de uma Folga na semana seguinte após a prestação do serviço( por que não duas???). Na agência Bragança até às 17:50 a fila ainda estava quilométrica, algo desumano e lesivo à Saúde dos Funcionários (as);da mesma forma a Agência Tapajós, que às 17h mantinha uma imensa quantidade de pessoas aguardando atendimento ( ver vídeo); às 16:45h a Agência Pedreira, também, tinha uma grande fila para adentrar no Banco

A agência São Brás registrou mais de 900 pagamentos, sendo que a fila entrou na Três de Maio indo para Av. Gentil Bittencourt; a Agência Redenção atendeu um pouco mais de 500 pessoas, com somente 4( quatro) caixas, a previsão de atendimento era para 1200 beneficiários, por volta de 17h, os colegas dessa Unidade conseguiram terminar esses pagamentos( vídeo agência Redenção). 

Há colegas que ainda estão trabalhando, como na Agência Cidade Nova, que não sabem a hora que retornarão para suas casas.

A Afbepa pede que essa Direção do Banco tenha um mínimo de zelo e cuidado com as Vidas dos colegas das Unidades que estão em uma situação de exposição a riscos e lesivos à Saúde. Que dê dois dias de Folga e pague todas as horas suplementares com o respectivo adicional de 50%.

Que o Governador do Estado e o Banpará nos tratem, e a esses alunos, com Dignidade, Respeito e Humanidade!!!!!!

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA


ACT QUE PREVÊ COMO ESTÁ DISCIPLINADO O TRABALHO NO SABADO E DOMINGO.👆🏻


Agência Pedreira 


Agência Bragança




Agência Redenção 👇🏻



Agência Tapajós 👆🏻



Ag. Bragança




Ag. Tapajós já tem fila para amanhã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário