segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

AG. SÃO BRÁS FICA SEM ENERGIA POR MAIS DE 2 HORAS E BANCO NÃO DISPENSA FUNCIONÁRIOS E NEM A GRANDE FILA DOS BENEFICIÁRIOS DO RENDA PARÁ.

 

O final da manhã e o início da tarde desta segunda-feira, 27, foi bastante movimentado e calorento na Agência São Brás. A unidade está sem o fornecimento de energia elétrica desde 11h e 45min até a hora desta matéria, às 14h, não houve retorno.

Além dos transtornos para os clientes usuais da Agência, hoje, foi iniciado o pagamento do “Renda Pará” para os beneficiários nascidos em Janeiro. Os funcionários (as) da Ag. São Brás orientaram, aos atendidos pelo programa, que procurassem os postos de atendimento (PABS Cosanpa, Jucepa e Ceasa) da Agência ou a Ag. Nazaré, porém os mesmos se recusaram a deixar o local e seguem aguardando do lado de dentro da agência.

Sendo que não há previsões de retorno, por parte da concessionária de energia, o que provavelmente não ocorrerá em tempo hábil, até o fechamento do local, às 15h.

A Afbepa entende que a Diretoria Comercial do Banco deveria se comunicar com o Gerente e ordenar que a Agência seja fechada e os funcionários dispensados, assim como, os clientes. Afinal, do que adianta manter pessoas dentro de um ambiente como esse? Com calor, cansaço, fome e dezenas de pessoas impacientes necessitadas esperando seu benefício. Essa situação é desnecessária. Só gera estresse e malefícios a saúde do trabalhador e a imagem do banco!!!

A Afbepa não compactua com essa postura, de manter a Ag. São Brás de portas abertas sem energia! Há situações, como essa, que podem ser resolvidas facilmente, mas que o Banco insiste em desgastar funcionários (as) e clientes, além do mais, a Lei Trabalhista é claríssima, o trabalho tem que ser realizado em ambientes Seguros, Salubres e Higiênicos, sem isso, o Banco não pode expor a integridade dos trabalhadores(as).

 

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário