Divulgamos nas nossas mídias, sobre a situação lastimável da Agência Belém Centro, que infectou, até a última sexta-feira, 9, 3(três) colegas.
Nesta segunda-feira, 12, a Afbepa foi informada sobre mais um contaminado, também, do grupo de risco. Ele se contaminou durante a semana, mas trabalhou até a sexta-feira, 9, quando a Agência chegou a abrir, mas foi fechada às 11h, a fim de ser desinfetada.
Esse funcionário do grupo de risco já fez as duas doses de vacina contra a covid, e segundo informações está bem e medicado, graças à Deus.
A Afbepa alerta para que o Banco siga o que a ciência já comprovou, que não adianta termos, por exemplo, 10 (Dez) pessoas vacinadas em um ambiente com outras 100 sem a imunização completa.
Em situações como essas, o vírus pode vir a sofrer uma mutação e ser resistente as vacinas que estão sendo aplicadas. Esse é um dos motivos pelos quais a descontaminação Correta do Ambiente Laboral é tão fundamental !
Nessa roleta russa, em que só se sabe quem está contaminado quando já adoece, temos um ambiente que propaga o covid19 para as vidas que ali trabalham e outras que vão ou por ele passam todos os dias.
AS TESTAGENS em massa, a partir do primeiro infectado, combinada com SANITIZAÇÃO apropriada do espaço salva Vidas!
Enquanto o Banco insistir na prática de só agir - diga-se de passagem, sob pressão - na explosão dos danos e, não na contenção deles, continuará perdendo tempo, mão de obra e dinheiro. Talvez, olhando por esse lado, consiga enxergar o quão prejudicial é essa conduta de negligência as Vidas, Saúdes e Famílias dos seus empregados (as) e clientes.
QUEREMOS TESTAGENS DOS SUSPEITOS E A DESINFECÇÃO CORRETA DO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO.
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário