segunda-feira, 12 de julho de 2021

BANPARÁ MUDA SEGURANÇA, MAS ESQUECE O IMPRESCINDÍVEL: COMUNICAR O CORPO GERENCIAL DAS AGÊNCIAS DESSA MUDANÇA.



Das ironias que ocorrem num dia normal de trabalho no Banpará, mas que os funcionários (as) não ficam sabendo. Hoje, 12, houve a troca da Empresa de Segurança no Banco, porém esqueceram de fazer certos procedimentos importantes: AVISAR os funcionários(as) dessa mudança, e ao que se sabe, houve uma Grande desorganização da recém chegada empresa, pois não entregaram as chaves das portas das agências aos Funcionários (as) incumbidos de abri-las. Na Agência Ananindeua, os trabalhadores (as) ficaram do lado de fora, uma vez que estavam sem as chaves para proceder a abertura da Unidade no horário habitual e outras agências reclamaram que os vigilantes não iriam abrir as Unidades porque faltavam os equipamentos necessários como armamento, munição e uniforme.

A Afbepa não consegue entender como algo tão importante, a troca da Segurança nos Locais de Trabalho, não foi informada a quem deveria ser, o Gerente Geral e GESIN das Unidades.

Os seguranças, em seu direito, se recusaram a iniciar suas funções, já que a nova empresa contratada não havia enviado os armamentos, coletes e nem os uniformes para eles. 

O mais curioso nessa história, é que no site da dita empresa contratada, eles afirmam ser "Uma empresa de segurança com alto nível de qualidade em prestação de serviços".

A nossa Associação acredita que a troca de empresas pode ser feita, obviamente, porém desde que siga procedimentos necessários para evitar surpresas e inseguranças aos trabalhadores (as).

Os administradores das Agências devem ser informados de toda e qualquer modificação que afete o cotidiano do trabalho, assim como no caso da troca de empresa de segurança, esta deveria assegurar, antecipadamente, todos os equipamentos, materiais, uniformes e chaves aos seus vigilantes, para que não houvesse problemas dessa natureza.

O que não pode mais acontecer é os funcionários ficarem perdidos sem informações sobre o que está acontecendo dentro da sua relação empregatícia com o Banpará, e terem esse tipo de surpresas e "cara de tacho", sem poder explicar aos clientes que estavam fora da agência, o motivo de o Banco estar fechado.

Esse comportamento do Banpará é desrespeitoso com os funcionários (as) e clientes.

É preciso organização, responsabilidade e profissionalismo. 

Afinal, o que está acontecendo com a gestão do Banco??? que renega as suas competências administrativas.


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário