quarta-feira, 16 de junho de 2021

BANPARÁ NÃO AUTORIZA TESTES DE COVID19 EM FUNCIONÁRIOS DE CANAÃ SUSPEITOS DE CONTAMINAÇÃO.


Noticiamos ontem, 15, o que está acontecendo na Agência Canaã dos Carajás, com os funcionários (as) e o local de trabalho, após confirmação de 2 trabalhadores diagnosticados com covid. Hoje, 16, a Afbepa soube que a Gesat não autorizou a testagem dos trabalhadores (as) que entraram em contato com os 2 (dois) terceirizados infectados.

A Associação também foi informada que alguns empregados (as) estão com sintomas característicos da doença e, já buscaram atendimento no Hospital de Campanha de Canaã, sendo afastados por 7 (sete) dias. 

O clima entre os nossos colegas de Canaã é de tensão e preocupação com suas saúdes, se estão infectados ou não, pois entraram em contato direto com os infectados e, principalmente, com o ambiente contaminado. Neste momento era para o Banco cumprir o seu dever de cuidar e autorizar os testes em todos.

Para a presidenta da Afbepa, Kátia Furtado, é totalmente inaceitável a postura do Banco. "Hoje em dia, não podemos mais confiar as nossas Vidas, como profissionais, nas mãos da Diretoria do Banco, eles não fazem questão de olhar para nós com Respeito. É clara a demonstração de desleixo. Não estão preocupados conosco e com a integridade de nossas Saúdes, física e mental. O que temos visto são as exigências e o descuido com as pessoas. Há dinheiro, mas não para investir nos funcionários (as) e nas condições de trabalho, os gastos têm sido para contratar serviços terceirizados e patrocínios, investir num teste de COVID19 para evitar a propagação da doença nem pensar". Afirma, Kátia Furtado.

PRECISAMOS DE DIRETORES QUE SE IMPORTEM COM GENTE.


DESINFECÇÃO DO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO 

Outro problema enfrentado é a desinfecção do meio ambiente laboral. Espera-se da Diretoria do Banco, que seja ordenada a desinfecção do espaço com os aparelhos e os químicos específicos para eliminar o vírus, porém a atitude do Banco é mandar pessoas de serviços de limpeza, sem nenhum EPI, somente com materiais de limpeza de uso doméstico, realizar essa higienização.
Se vê um menosprezo pela Vida, todas, pois as pessoas que, também, se submetem a fazer esse trabalho sem preparo, equipamentos adequados e conhecimento, podem se contaminar e prejudicar as suas Saúdes.

A AFBEPA REFORÇA: DESINFECÇÃO ADEQUADA NA AGÊNCIA CANAÃ E TESTAGENS JÁ! BANPARÁ A SUA NEGLIGÊNCIA PODE CUSTAR VIDAS!


A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário