terça-feira, 15 de junho de 2021

BANPARÁ CANAÃ FUNCIONOU NORMALMENTE E SEM DESINFECÇÃO MESMO APÓS DOIS CASOS DE COVID.


A pandemia de coronavírus está aí, lesando e trazendo muito sofrimento às famílias há mais de ano, e o Banpará ainda segue ignorando, desrespeitando e agindo irresponsavelmente frente aos protocolos de saúde e sanitários nacionais e internacionais.

Na manhã desta terça-feira, 15, a Afbepa soube que 2 (dois) prestadores de serviços terceirizados da Agência Canaã dos Carajás estão com covid19. Infelizmente, um deles, está internado devido ao agravamento da doença e a outra pessoa trabalhou presencialmente até ontem, 14.

Essas pessoas infectadas transitaram por todos os ambientes do Banco e entraram em contato com clientes e funcionários (as). É inadmissível que, mesmo após esses fatos, essa agência ainda permaneça aberta.

O Banco continua insistindo na atitude insensível de expôr seus trabalhadores (as) e clientes a um vírus que já mostrou seu poder de letalidade e mutação!

A Afbepa bate na mesma tecla: é necessário desinfecção e testagem de todos (as)! 

Sem isso não há como quebrar a cadeia de transmissão desse vírus e nem ter noção da real situação.

A cidade de Canaã tem a população estimada, em 2020, de 38.103 pessoas, de acordo com o IBGE, sendo que, os casos confirmados de covid na cidade foram acima de 8 mil. E, nas últimas 24h, já havia mais 3 casos confirmados.

São dados que assustam para um interior. A Pandemia ainda não acabou, é necessário continuar tendo os devidos cuidados. 

No Pará, somente 9,15% da população recebeu a segunda dose da vacina contra esse vírus.

A imunidade de rebanho, de acordo com a ciência, só pode ser atingida quando, pelo menos, 70% da população já estiver imunizada com as duas doses. Ainda estamos caminhando a passos muito lentos!

O Banpará assume uma conduta de total desprezo pela nossas Vidas e por nossas Saúdes. Inclusive gasta em patrocínios e contratações, porém não investe em quem o ajuda, seus funcionários e funcionárias.

A Afbepa entende que os Gestores já deveriam ter autonomia para que, em casos como esses, tenham autonomia e independência para tomar atitudes que combatam o vírus, como fechar a Agência e testar os colegas suspeitos. As burocracias nessas horas podem custar Vidas!

Ao nosso ver, a Gerência em Saúde do Trabalhador deveria encaminhar um protocolo específico para essas situações. Nesse caso, o fechamento do espaço; a desinfecção feita por empresas privadas (se existirem na localidade) ou vigilância sanitária do município e a testagem de todos os funcionários (as), parceiros e prestadores de serviços.

Seria um investimento em segurança da saúde dos seus trabalhadores! Economizaria tempo e gastos eventuais se tudo isso já estiver definido e for seguido a risca.

A Afbepa continuará acompanhando de perto o caso de Canaã e fazendo o possível para ajudar os colegas. 

Pedimos que os (as) clientes evitem de ir até essa Agência, até que esteja devidamente higienizada, para que não coloquem suas Vidas em risco.

Em tempo: A Afbepa soube que a Agência abriu às 9h e fechou às 10h e 15min. A desinfecção ocorrerá hoje ou amanhã. Porém, não houve a testagem dos funcionários (as). A Afbepa pede que a Gerência de Saúde do Trabalhador providencie essa testagem urgentemente, pois já há colegas apresentando os sintomas da infecção por covid19.


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário