Degradante! Um calor de 33°C. Mães fazendo malabarismo para segurar seus filhos no colo em uma mão e na outra as sombrinhas. Pais de família chegando pela madrugada e até o meio dia sem atendimento.
Todos os dias são as mesmas cenas que se repetem. As pessoas vivem um sofrimento para receber os seus benefícios. Filas longas e quilométricas, gente sentadas no chão, aglomerações e nenhum distanciamento, ao redor das agências do Banpará. A Agência Augusto Montenegro está depredada, sem a porta de vidro de entrada, no lugar um compensado, desde a quinta, 1. Todos os dias multidões buscam os seus benefícios e para recebê-las uma estrutura física pequena, como em quase todas as agências do Banpará.
O Governo do Estado e o Banpará entregaram à própria sorte os trabalhadores (as) do Banco e os pais e mães de famílias que se deslocam necessitados em busca de um parco valor, mas que ajuda muito neste momento de crise.
As assessorias ou mesmo as cabeças do Governador e da Direção do Banpará são incapazes de olhar para esses beneficiários e os funcionários (as) do Banco como GENTE, pois a HUMANIDADE passa longe do que os olhos veem.
Parece que essas pessoas não precisam e nem merecem um olhar de Respeito, Carinho, Amor e Proteção.
Será que o Governador acredita que porque está dando um benefício para gente humilde, elas não são detentoras de Respeito?
E a Direção do Banco? Será que pensa da mesma forma?
Aos funcionários (as) falta o dever de dar locais salubres para trabalhar.
Todos estão jogados nas mãos de Deus, pois só ele pra defender e abençoar.
Talvez, essa Direção pense que com alguns escritos tudo se resolve. E parabéns para quem sobreviver.
A Afbepa acredita que as pessoas tem de ser tratadas como pessoas, sujeitas de direitos, que pagam seus tributos e, portanto, merecem ser tratadas de forma DIGNA.
O Banpará precisa contratar, além disso precisa ACOLHER e PROTEGER a todos, seus funcionários (as), os Beneficiários dos Programas Sociais, Clientes e Usuários.
Neste momento a procura é pelo Renda Pará, o Fundo Esperança e o Bora Belém. Assim, é necessário recebê-los dentro de um espaço coberto, livre de sol e chuva; com água, café e biscoitos. SOMOS GENTE!
É fundamental que nos Locais de Trabalho tenha a quantidade adequada de funcionários e não um ou três atendentes, como a Afbepa tem conhecimento. A jornada de trabalho, por causa desse déficit de pessoal e problema tecnológico, tem sido de mais de 12 (doze) horas. ISSO CAUSA DANO À SAÚDE. ALGUÉM DO BANCO TEM DE SE IMPORTAR COM ISSO TAMBÉM!!!
A exposição das pessoas ao covid19 é muito alta, os funcionários do Banco estão adoecendo, pois não há CUIDADOS.
As falas do Governador vão no sentido de orientar para prevenção, principalmente, pelo colapso que vivem os Hospitais, mas a contradição se mostra quando esse cenário cruel se descortina.
Afinal, Governador, por que essa OMISSÃO COM AS VIDAS DAS PESSOAS???
O Pará está batendo quase 11 mil mortes por covid. 160 casos só nos últimos 7 dias. E, todos os dias, as Agências e Postos de trabalho são alvos de reportagem mostrando o verdadeiro descaso com a população!
Portanto, o senhor, Governador, deve está sabendo de tudo o que está acontecendo nas agências do Banpará e que a Diretoria até agora não teve nenhuma atitude pra nos acudir e ajudar.
Não há logística. Não há organização. Não há empatia. Não há um olhar zeloso às Vidas e às nossas Saúdes.
Muitas Vidas dos funcionários foram acometidas por covid19. Uns estão lutando em leitos, outro querido foi embora. E o que o Senhor, Governador, vai Fazer??? E Urgente!!!
NÓS SOMOS GENTE E QUEREMOS DIGNIDADE E RESPEITO!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nem o governador nem a direção do banco estão preocupados com o funcionalismo, pois ambos estão nos seus gabinetes seguros e vacinados. Bastaria uma ordem para que o funcionalismo fosse vacinado e todo esse problema acabaria!
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