segunda-feira, 5 de abril de 2021

DE QUEM EMANA A ORDEM PARA EXPOR AS VIDAS DOS FUNCIONÁRIOS DO BANPARÁ AO COVID: GOVERNADOR OU DIREÇÃO DO BANCO?

No dia 26 de março a Afbepa informou que uma colega da Matriz/Nurig, em trabalho presencial, se infectou e estava com apenas 80% de oxigenação. Hoje, se teve conhecimento que ela está em UTI e intubada.

Pedimos orações pela colega e por todas as pessoas que estão enfrentando esse vírus assassino.

O caso dessa funcionária nos chama a atenção, pois o Setor dela estava em trabalho remoto, sendo que o Banco mandou retornar ao trabalho presencial desnecessariamente. Todo o pessoal desse Setor tem VPN. Então, por que retirá-los do trabalho remoto???

Olha o resultado: uma Vida em UTI e intubada!

A Afbepa reitera, FALTA GESTÃO DE PESSOAL.

O Decreto 800, de 31/5/2020, em seu Artigo 18, parágrafo 2° dispõe que o trabalho remoto deverá ser priorizado, se refere a algumas hipóteses e, também, expressa "... sem que haja prejuízo ao interesse público e ao atendimento à população,...". Portanto, muitos Setores da Matriz poderiam estar em trabalho remoto, mas não estão. Por quê?? De onde parte a ordem para expor as Vidas de tantos colegas? Igual a vida dessa colega outros colegas estão lutando por suas Vidas, em UTIs ou leitos hospitalares. Esse cenário leva a mais sofrimentos e tristezas.

Trecho do Decreto n°800/2020.



Há uma inobservância por parte do Banco ao Decreto e isso deveria ser reprimido pelo Governador, ou o Governador não sabe que isso está ocorrendo; ou mesmo sabendo permite.

Essa situação demonstra uma completa contradição entre o escrito e a prática. 

A Afbepa continua pedindo pela proteção da Vida. O momento requer esse cuidado. Basta de negligência com a Vida, é preciso empatia, se colocar no lugar do outro, isto é Fundamental para termos atitudes de Amor e de Cuidados.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário