As filas nas Agências do Banpará estão cada vez maiores devido a alta procura pelos benefícios dos pacotes emergenciais, concedidos pelos governos estadual e municipal, pagos pelo Banco.
Na manhã de ontem, 22, duas agências chamaram atenção. Na Pedreira, a fila dobrava a esquina da Travessa Angustura com dezenas de clientes esperando para serem atendidos. Na Cidade Nova, o movimento era intenso, com mais filas e pessoas aglomeradas, sem o devido distanciamento.
O Banpará, em contrapartida, alega que disponibiliza calendários aos beneficiários para que saibam o dia correto para procurar atendimento. Porém, a Afbepa acha que, esses calendários não estão acessíveis de maneira prática e rápida para essa população.
O Banco também alega que o atendimento é normal e o sistema consegue atender a todos. Mas, sabemos que a realidade não é essa. Há poucos funcionários, o quadro está bastante reduzido já há algum tempo, e o Banpará não convoca novas contratações. Assim como o sistema tecnológico que precisa de urgentes investimentos, pois não responde às demandas que cresceram muito.
Os Funcionários e Funcionárias estão na linha de frente desta pandemia, ajudando essas famílias socialmente, que se encontram em situação de desvantagem diante do que esse vírus vem causando, dando tudo de si para conseguir atender essa população que busca e precisa desses benefícios, mas é necessário que o Banco faça a sua parte, contratando mais pessoal, investindo em tecnologia e massificando a propaganda sobre o pagamento dos programas sociais e seus calendários.
UNIDOS SOMOS FORTES
DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
O sindicato está cobrando? Tem que cobrar, porque aqui em Santarém percebe-se o quanto esses bancários estão estressados, mas é compreensível diante de tanto trabalho e cobranças. Por que o banco não contrata???
ResponderExcluir