Dando continuidade à política de transparência das
receitas e investimentos que a AFBEPA faz em beneficio dos associados e da luta
dos bancários, publicamos a seguir o balancete do movimento trimestral
referente aos meses de Julho, Agosto e Setembro de 2017, para conhecimento de
todos.
BALANCETE FINANCEIRO DO 3º TRIMESTRE DE 2017
(Julho/Agosto/Setembro)
A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA),
fundada em 02 de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de
Caráter Profissional, sem fins lucrativos. A
AFBEPA representa exclusivamente os funcionários do Banpará associados a esta
Entidade, em questões judiciais e extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de
mensalidades dos associados e taxas de convênios firmados (Uniodonto, Ótica
Telégrafo, Carne e Sabor, Auto Escola Foca e Livraria dos Estudantes).
Atualmente a AFBEPA possui 803 associados de um total de mais de 2000 funcionários ativos
no BANPARÁ. O desconto da mensalidade é feito em contracheque e, também, por meio de débito automático em poupança programada, que corresponde a apenas 1,5% do salário base de cada associado/a.
Os valores que entram na AFBEPA não são fixos devido às solicitações de adesões
e cancelamentos, demissões e falecimentos de associados.
RECEITAS DE CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS NO 3º
TRIMESTRE/2017
Mensalidades dos
associados
JULHO R$ 42.269,42
AGOSTO R$ 42.293,39
SETEMBRO R$ 44.308,98
TOTAL: R$ 128.871,79
TAXAS ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS-3º
TRIMESTRE/2017
JULHO R$1.934,39
AGOSTO R$2.048,67
SETEMBRO R$2.077,55
TOTAL: R$6.060,61
RECEITAS FINANCEIRAS
JULHO R$20,23
AGOSTO R$ 29,67
SETEMBRO R$ 9,01
TOTAL: R$ 58,91
RECEITA
TOTAL DO 3º TRIMESTRE = R$134.991,31
Receita Total é a soma das Mensalidades, Receitas
financeiras e Taxas administrativas.
RECUPERAÇÃO
DE VALORES DO 3º TRIMESTRE/2017
R$2.914,96
São percentuais descontados no 3º trimestre de
2017, referentes a vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde,
conforme dispõe a legislação trabalhista, nos contracheques dos funcionários da
AFBEPA. São valores considerados apenas para lançamento contábil.
DETALHAMENTO
MENSAL DA RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 3º TRIMESTRE/2017:
JULHO R$ 1.059,68
AGOSTO R$ 927,64
SETEMBRO R$ 927,64
TOTAL: R$ 2.914,96
DESPESAS OPERACIONAIS POR RUBRICA
• Despesas com Pessoal - Essas despesas
se referem a pagamento de salários e ordenados, vale transporte, ticket
alimentação e plano de saúde dos funcionários: R$30.169,33
• Despesas Tributárias – (FGTS / INSS
/PIS/IRRF/IMPOSTOS E TAXAS): R$10.172,46
• Despesas Financeiras - Essas despesas
se referem a tarifas bancárias e manutenção de conta: R$833,00
• Despesas Administrativas - são as
demais despesas abaixo descritas, que somam o total de: R$81.569,52
DETALHAMENTO DAS
DESPESAS ADMINISTRATIVAS DO 3º TRIMESTRE/2017 – TOTAL : R$81.569,52
Despesas com
telefonia fixa da AFBEPA (02 linhas) - R$1.460,41
Despesa com
telefonia móvel (TIM) – R$863,18
Despesa com
telefonia móvel (OI) – R$156,02
Condomínio -
R$1.278,00
Aluguel da
sede – R$1.600,00
Locações de
sala para o evento Bate-papo, acerca da Reforma Trabalhista, de equipamento
de sonorização com microfone e técnico para o evento Bate-papo, de sala para a
realização do curso de Redação e Gramática promovido pela AFBEPA a seus
associados - R$1.437,50
Energia
elétrica - R$1.912,78
Despesas com
copa, cozinha e material de limpeza - R$770,68
Despesas com
cartório em registro de Atas de Mudança de endereço e Prestação de
contas/2016, reconhecimentos de assinaturas e autenticações de cópias de listas
de presenças em reuniões da AFBEPA– R$407,20
Bens de
natureza permanente, aquisição de três computadores e duas mesas
operacionais – R$4.066,00
Despesas de
viagem com locação de veículo (4 dias) para viagem ao Sudeste (Mojú,
Tailândia, Goianésia, Breu Branco e Tucuruí) – R$783,00
Investimento
com Transporte em Audiências no TRT, Assembleia e reuniões de Diretoria;
reunião no Sindicato dos Bancários, entrega de brindes dos pais; e por ocasião
do aniversário dos 30 anos da AFBEPA, em que houve necessidade dos funcionários
e jornalista realizarem atividades da Associação externas e de urgência - R$1.116,89
Investimento
com combustível em atividades da diretoria da AFBEPA com idas às Unidades
do Banpará, Audiências, chamada para Assembleia, reuniões, Eventos como:
aniversário de 30 anos da AFBEPA, Bate-papo, curso de Redação e Gramática – R$2.828,77
Investimento
com alimentação, para Diretoria em eventos de interesse da categoria,
lanches para a Assembleia Geral, e para associados que participaram dos eventos
promovidos pela AFBEPA Bate-papo e curso de Redação e Gramática e para
funcionários da AFBEPA em trabalhos extraordinários na preparação e entrega de
brindes dos pais, em reuniões e Assembleia na AFBEPA - R$3.576,69
Vale
transporte da Associação para atividades externas realizadas pelo
funcionário da AFBEPA – R$558,00
Gastos com
informática – R$643,00
Material de
expediente e escritório - R$847,20
Devolução de
descontos indevidos a associados– R$2.044,57
Honorários
do 3º Trimestre - Advogados: Dra. Valéria Fidellis / Dr. Marcio Tuma e
Contadora: Sra. Benedita Soares - R$19.379,16
Brindes dos
Pais/2017– R$9.066,50
Aniversário
da AFBEPA (locação do espaço Chapéu Chinês, jogos de mesas e cadeiras
plásticas, placa de homenagem ao senhor Nazareno Tourinho, embalagens para os brindes,
buffet, cantora e acompanhante) – R$20.239,56
Visita da
imagem da santa na AFBEPA – R$173,30
Curso
Redação e Gramática – R$1.257,70
Estacionamento
– R$806,00
Doações
de 240 camisas para evento do TRT – R$2.400,00
Legais e
judiciais Ajuizamento de ação junto ao TRT – R$600,00
Juros – R$28,51
Serviços
prestados da diarista no 3º trimestre/2017 - R$700,00
Serviços
prestados na análise de defeito e conserto de uma central de ar com troca
de peça na sala 308 – R$250,00
Manutenção elétrica
– R$120,00
Manutenção de
uma central de ar – R$140,00
Manutenção
do filtro de água – R$43,90
Confecção de
03 cópias de chave da porta principal – R$15,00
DETALHAMENTO DAS
DESPESAS OPERACIONAIS – TOTAL: R$122.744,31
Despesas com telefonia - R$2.479,61
Aluguel – R$3.037,50
Condomínio - R$1.278,00
Energia elétrica - R$1.912,78
FGTS - R$1.823,11
INSS - R$7.118,54
PIS – R$134,99
IRRF Aplicação poupança – R$225,16
Plano de Saúde dos funcionários da AFBEPA - R$2.439,72
Vale transporte dos funcionários da AFBEPA – R$2.343,60
Vale transporte/empresa – R$558,00
Ticket alimentação dos funcionários da AFBEPA - R$4.467,15
Despesas com copa, cozinha e material de limpeza - R$770,68
Despesas com combustível– R$2.828,77
Despesas com alimentação - R$3.576,69
Gastos com informática – R$643,00
Despesas com Transporte - R$1.116,89
Material de expediente e escritório - R$847,20
Devolução de desconto indevido para os associados –
R$2.044,57
Despesas bancárias - R$833,00
Salários e Ordenados dos Funcionários da AFBEPA -R$20.918,86
Honorários (Advogados / Contadora)- R$19.379,16
Manutenção e reparos – R$318,90
Serviços prestados -R$950,00
Despesas de viagem – R$783,00
Eventos sociais – R$20.412,86
Cartório – R$407,20
Bens de natureza permanente – R$4.066,00
Brindes – R$9.066,50
Estacionamento – R$806,00
Cursos – R$1.257,70
Donativos – R$2.400,00
Impostos e taxas – R$870,66
Juros e multas – R$28,51
Legais e judiciais – R$600,00
TOTAL DAS
DESPESAS OPERACIONAIS –R$ 84.673,29
TOTAL DA RECEITA
OPERACIONAL........... R$ 134.858,32
TOTAL DAS DESPESAS
OPERACIONAIS...... R$ 122.744,31
Resultado do
3º Trimestre..........................R$ 12.114,01
No Resultado
do 3º trimestre computa-se contas a pagar da AFBEPA, referente ao mês de
setembro/2017 com vencimentos no mês de outubro/2017.
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário