Agência Nazaré |
Não é de hoje que a AFBEPA vem solicitando atenção
do Banpará para problemas recorrentes no sistema de informática do Banco. Já
solicitamos providências diversas vezes tanto em textos publicados aqui no blog
como em ofícios encaminhados ao setor competente do Banpará, no entanto os
problemas continuam causando muitos transtornos na vida e na rotina de trabalho
dos funcionários e também na dos clientes do Banco.
Na última terça-feira, 02 de maio, estávamos
presentes na Ag. Nazaré, quando o sistema do Banpará ficou fora do ar, por
volta de 10h50min da manhã, com a agência lotada de clientes esperando para
serem atendidos, dos quais vários eram idosos. Uma funcionária do Banco
informou que o problema seria solucionado depois de 30 minutos, no entanto,
passado esse prazo o sistema continuava fora do ar e os clientes sem
atendimento, até que foi informado que não havia previsão para que o sistema
voltasse a funcionar.
A maioria dos clientes esperava desde as 10h da
manhã para serem atendidos, houve muitas reclamações e os clientes pediram explicações a respeito do que estava acontecendo,
no entanto não foi informado o que teria causado o problema no sistema
muito menos o que seria feito para resolvê-lo. Alguns idosos se exaltaram e
reclamaram que aquilo era uma falta de respeito com os clientes e que o banco
não se importava que a maioria das pessoas que ali estavam ficassem esperando
tanto tempo, em detrimento dos seus outros afazeres.
Informações dão conta que, na agência São Brás, clientes
esperaram atendimento até às 17h, mas como o sistema não voltou a funcionar foram
orientados a voltar no dia seguinte e apresentar suas senhas para que pudessem
ser atendidos. No dia seguinte, 03 de maio, a Ag. São Brás abriu às 08h da
manhã, para que os clientes do dia anterior pudessem ser atendidos, mas nem
isso impediu que a agência ficasse lotada mais uma vez, e os funcionários
trabalhassem em horas suplementares.
Na agência Augusto Montenegro, os clientes também
foram instruídos a voltar no dia seguinte, e por isso os funcionários também
tiveram que trabalhar em horas suplementares, no dia 03 de maio, para concluir
os atendimentos.
Tentamos entrar em contato com o setor competente
do Banco para obter explicações a respeito da situação do sistema de
informática, mas não conseguimos retorno.
A contar pelas Consultorias e Empresas Terceirizadas
contratadas que prestam serviço na área tecnológica, isso não deveria estar
mais acontecendo, exceto se a falha for da Embratel. Essa resposta é de
competência do Banpará.
A AFBEPA verifica que esse tipo de problema
atrapalha os atendimentos nas Unidades de Trabalho deixando clientes
insatisfeitos e exaltados, porque passam muito tempo esperando para serem
atendidos e não conseguem concluir seu atendimento, por conta da interrupção do
sistema, além, é claro, dos trabalhadores que desgastam uma maior energia
física e psicológica no enfrentamento dessa situação.
Esperamos que o Banpará preste as devidas
explicações para o funcionalismo e para a sociedade, sobre essas quedas do
sistema, e que solucione esse problema, pois essa situação prejudica muito os
funcionários que precisam trabalhar além da sua jornada de trabalho e os
clientes que ficam horas esperando por um atendimento que não acontece ou que
inicia e é interrompido.
RESPEITO!!!
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Texto: Gleici Correa
Assessoria de Imprensa
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