sexta-feira, 5 de maio de 2017

SISTEMA DE INFORMÁTICA DO BANPARÁ APRESENTA INSTABILIDADE E AGÊNCIAS LOTAM

Agência Nazaré
Não é de hoje que a AFBEPA vem solicitando atenção do Banpará para problemas recorrentes no sistema de informática do Banco. Já solicitamos providências diversas vezes tanto em textos publicados aqui no blog como em ofícios encaminhados ao setor competente do Banpará, no entanto os problemas continuam causando muitos transtornos na vida e na rotina de trabalho dos funcionários e também na dos clientes do Banco.

Na última terça-feira, 02 de maio, estávamos presentes na Ag. Nazaré, quando o sistema do Banpará ficou fora do ar, por volta de 10h50min da manhã, com a agência lotada de clientes esperando para serem atendidos, dos quais vários eram idosos. Uma funcionária do Banco informou que o problema seria solucionado depois de 30 minutos, no entanto, passado esse prazo o sistema continuava fora do ar e os clientes sem atendimento, até que foi informado que não havia previsão para que o sistema voltasse a funcionar.
 
Agência Nazaré
A maioria dos clientes esperava desde as 10h da manhã para serem atendidos, houve muitas reclamações e os clientes pediram explicações a respeito do que estava acontecendo, no entanto não foi informado o que teria causado o problema no sistema muito menos o que seria feito para resolvê-lo. Alguns idosos se exaltaram e reclamaram que aquilo era uma falta de respeito com os clientes e que o banco não se importava que a maioria das pessoas que ali estavam ficassem esperando tanto tempo, em detrimento dos seus outros afazeres.

Informações dão conta que, na agência São Brás, clientes esperaram atendimento até às 17h, mas como o sistema não voltou a funcionar foram orientados a voltar no dia seguinte e apresentar suas senhas para que pudessem ser atendidos. No dia seguinte, 03 de maio, a Ag. São Brás abriu às 08h da manhã, para que os clientes do dia anterior pudessem ser atendidos, mas nem isso impediu que a agência ficasse lotada mais uma vez, e os funcionários trabalhassem em horas suplementares.
 
Agência Nazaré
Na agência Augusto Montenegro, os clientes também foram instruídos a voltar no dia seguinte, e por isso os funcionários também tiveram que trabalhar em horas suplementares, no dia 03 de maio, para concluir os atendimentos.

Tentamos entrar em contato com o setor competente do Banco para obter explicações a respeito da situação do sistema de informática, mas não conseguimos retorno.

A contar pelas Consultorias e Empresas Terceirizadas contratadas que prestam serviço na área tecnológica, isso não deveria estar mais acontecendo, exceto se a falha for da Embratel. Essa resposta é de competência do Banpará.
 
Agência Nazaré
A AFBEPA verifica que esse tipo de problema atrapalha os atendimentos nas Unidades de Trabalho deixando clientes insatisfeitos e exaltados, porque passam muito tempo esperando para serem atendidos e não conseguem concluir seu atendimento, por conta da interrupção do sistema, além, é claro, dos trabalhadores que desgastam uma maior energia física e psicológica no enfrentamento dessa situação.

Esperamos que o Banpará preste as devidas explicações para o funcionalismo e para a sociedade, sobre essas quedas do sistema, e que solucione esse problema, pois essa situação prejudica muito os funcionários que precisam trabalhar além da sua jornada de trabalho e os clientes que ficam horas esperando por um atendimento que não acontece ou que inicia e é interrompido.

RESPEITO!!!

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa


Assessoria de Imprensa

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