Dando continuidade a política de Transparência das ações da AFBEPA, publicamos
hoje o resultado da Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do Exercício de 2016, realizada na noite de
ontem, 22 de Fevereiro, na sede da Associação, conforme determina o Capítulo
IX, art. 67, do Estatuto desta Entidade.
Antes da apresentação do balanço, foi oferecido um lanche para os
associados presentes.
As contas do exercício de 2016 foram aprovadas por unanimidade pelos
participantes. Durante a assembleia,
foram detalhados para todos os associados que participaram do evento, a receita
arrecadada e os investimentos que esta associação fez no decorrer do ano
passado, em prol da luta e defesa dos Direitos e interesses da categoria
bancária do Banpará.
As informações apresentadas a seguir são relativas aos investimentos realizados pela AFBEPA no exercício de 2016.
VALOR DAS MENSALIDADES DOS ASSOCIADOS EM 2016: R$415.557,62.
O QUE SE PAGA COM AS MENSALIDADES
REPASSADAS À AFBEPA:
TELEFONIA FIXA E MÓVEL (Consumo de 02 linhas fixas e
três linhas móveis, recarga de celular da jornalista no 1º trimestre, roteador
claro, compra de uma película, uma capa e um chip para o celular da AFBEPA) – R$11.014,19.
ALUGUEL / CONDOMÍNIO (Aluguel da sede da AFBEPA, condomínio,
aluguel de sala no edifício Síntese Plaza para realização de palestra
sobre Desaposentação, aluguel de veículos para viagens ao interior nos 3º e 4º
trimestre/2016 – R$12.182,72.
IPTU – R$289,06
ENERGIA ELÉTRICA – R$7.089,17
ÁGUA – R$78,31
HONORÁRIOS (Assessoria Jurìdica / Contadora
/ jornalista) – R$80.968,28
SALÁRIOS e ORDENADOS (Funcionários da AFBEPA) – R$60.473,57
13º SALÁRIOS (Funcionários da AFBEPA) – R$5.106,78
FÉRIAS (Dos funcionários: Márcio Dias e Rosângela Silva,
referente ao período aquisitivo 2015/2016) – R$4.512,10
RESCISÃO CONTRATUAL (Da ex. funcionária da AFBEPA
Uanne da Luz Gonçalves)– R$3.619,89
PLANO DE SAUDE (Dos funcionários da AFBEPA) – R$7.255,65
VALE TRANSPORTE (Dos funcionários da AFBEPA e empresa) – R$7.641,00
FGTS –
R$5.484,86
INSS – R$25.464,55
PIS – R$627,27
IMPOSTOS E TAXAS – R$391,29
TAXAS – R$27,00
TLPL – R$138,98
IRRF APLIC POUPANÇA – R$397,10
TICKET ALIMENTAÇÃO (Dos funcionários da AFBEPA) – R$17.013,16
MATERIAL DE ESCRITÓRIO E EXPEDIENTE– R$2.712,60
CORREIOS E MALOTES – R$62,80
DESPESAS COM COPA / CANTINA (Material de limpeza, copa e cozinha)
– R$3.405,26
DESPESAS COM VIAGENS (Visita às Agências de Acará, Altamira,
Bonito, Castanhal, Dom Eliseu, Igarapé-Açu, Ipixuna do Pará, Marabá,
Maracanã, Moju, Paragominas, Santarém, Santa Maria do Pará, São Miguel do Guamá
e Tailândia) – R$11.969,61.
DONATIVOS E CONTRIBUÍÇÕES (Doação de 01 coroa de flores e
rosas brancas, por ocasião do falecimento de um dos diretores da AFBEPA, doação
à caixinha dos funcionários do prédio, doação a associados da AFBEPA adoecidos – R$2.220,00.
DEVOLUÇÃO (Ressarcimentos a associados de descontos
indevidos)- R$991,24 .
TRANSPORTES (Diretoria e testemunhas, em Audiências no TRT;
Assembleias e reuniões em Belém; passagem aérea em apoio ao evento realizado no
TRT - Meio ambiente do Trabalho; para funcionários da AFBEPA em atividades
externas e de urgência; táxi para jornalista freelance; Diretoria, associados e
funcionário na Greve da Categoria do Banpará; e funcionário da AFBEPA em
panfletagem de material da campanha salarial e em panfletagem dos jornais da
AFBEPA: 6ª. 7ª, 8ª e 9º edição) – R$5.401,40.
ALIMENTAÇÃO (Investimento com alimentação nas atividades da
AFBEPA: viagens; idas às Unidades do Banpará; Audiências; panfletagem de
material da Campanha Salarial e jornais da AFBEPA: 6ª, 7ª, 8ª e 9º edição;
Diretoria, associados e funcionário na Greve da Categoria do Banpará;
funcionários em trabalho extraordinário nas atividades da AFBEPA; e Eventos da
AFBEPA) – R$15.663,59.
EVENTOS SOCIAIS (AGE de Aclamação e Posse; Posse festiva da “CHAPA
NA LUTA PARA AVANÇAR MAIS!” na ASBEP; auxílio para realização de evento, sobre
saúde, no TRT e confraternização da Diretoria e funcionários da AFBEPA) – R$9.745,03.
GASTOS COM INFORMÁTICA (manutenção de computadores e
impressoras) – R$885,00.
AJUDA DE CUSTO (para associados do interior e Diretora da AFBEPA
na Greve da Categoria em Belém) –
R$1.100,00.
MANUTENÇÃO E REPAROS DA SEDE (Manutenção das centrais de ar
da AFBEPA; manutenção e reparos por ocasião da entrega da antiga sede da AFBEPA;
instalação e reparos na nova sede da AFBEPA; instalação de divisórias na nova
sede da AFBEPA; diminuição do portão de ferro da AFBEPA; manutenção
na instalação de equipamentos de segurança para regularização da sala da AFBEPA
junto ao corpo de bombeiros; manutenção do domínio afbepa.org.br e manutenção
do filtro de água da AFBEPA. – R$9.855,30.
SERVIÇOS PRESTADOS (Diarista; exame demissional da ex-funcionária
Uanne Gonçalves; conserto de uma central de ar da AFBEPA; colocação
de um banner na AFBEPA; pintura do banheiro e copa da nova sede da AFBEPA; mão
de obra elétrica na nova sede da AFBEPA; retirada de suportes, cortinas e
armário embutido da antiga sede da AFBEPA; transporte prestados na mudança para
a nova sede da AFBEPA; pintura do prédio da antiga sede da AFBEPA, por ocasião
da entrega da sala; organização do layout da sala e montagem dos computadores
na nova sede da AFBEPA; instalação de uma placa de rede sem fio em um computador
da AFBEPA; retirada de 02 centrais de ar da antiga sede e instalação na nova
sala da AFBEPA; colocação de suportes de TVs, micro-ondas, quadro de aviso,
cortinas, armário embutido e espelho nas paredes da nova sede da AFBEPA;
transporte do portão de ferro da antiga para a nova sede da AFBEPA; pintura do
portão de ferro e serviços de pedreiro em reparos na antiga sede da AFBEPA;
subir o portão de ferro pela escada do edifício Infante de Sagres para a sala
809, sede da AFBEPA; colocação de um portão de ferro e reparos na parede da
nova sede da AFBEPA; recarga de gás e troca de peça em central de ar da AFBEPA;
compartilhamento de computadores e internet da AFBEPA; entrega
dos brindes das Mães, dos Pais e de Natal aos associados e associadas da AFBEPA nas agências de Belém,
Ananindeua, Icoaraci e Matriz (Municipalidade e Ponte do galo); cabeamento
telefônico na sede da AFBEPA; serviço de apoio na Greve dos bancários do
Banpará/2016; instalação de uma extensão telefônica na sala da
presidência da AFBEPA; confecção de cópias de chave para a AFBEPA; conserto
da válvula de descarga do banheiro da AFBEPA; troca de uma lâmpada
fluorescente e starter na sede da AFBEPA
e exame admissional - atestado de saúde ocupacional da funcionária Giselle
Maria Mousinho da Costa e Silva) –
R$13.794,00.
BENS DE NATUREZA PERMANENTE (compra de 02 estabilizadores,
01 antena de televisão, 02 aparelhos telefônicos, de 01 aparelho de ar
condicionado, 01 suporte para televisão, 01 ventilador de pé, 01 filtro de
água, 01 mesa operativa e uma cadeira giratória para a AFBEPA) – R$4.362,74.
BRINDES E EMBALAGENS (Brindes para
sorteio aos associados por ocasião da Posse festiva da “CHAPA NA LUTA PARA
AVANÇAR MAIS!”; Brindes das Mães para as associadas da AFBEPA; Brindes dos Pais
para os associados da AFBEPA; Brindes de natal para os associados e
associadas, brindes para sorteio na confraternização da AFBEPA e agendas/2017
para sorteio aos associados e associadas da AFBEPA – R$15,025,73.
ANÚNCIOS E PUBLICAÇÕES (Impressão dos
jornais da AFBEPA – 6ª, 7ª, 8ª e 9ª edições e Cartilhas do PCS;
impressão de dois banners para evento Meio ambiente do Trabalho, no TRT ; impressão dos Panfletos - Campanha Salarial; despesas com TNT,
confecção de panfletos e faixas, confecção e serigrafia de 200 camisas para a
Greve da Categoria do Banpará/2016). – R$14.886,00.
CARTÓRIO (Reconhecimento de
assinaturas, autenticações de documentos, registro da Ata de Aclamação e posse da
nova Diretoria da AFBEPA e Ata de mudança de endereço da AFBEPA – R$610,00.
COMBUSTÍVEL (Investimento com
combustível em atividades da diretoria da AFBEPA com panfletagem de jornais da
AFBEPA 6ª, 7ª, 8ª e 9ª edições, cartilha
do PCS, idas às Unidades do Banpará, Audiências, Eventos e atividades em Belém,
Ananindeua e Marituba; viagens; panfletagem de material da Campanha Salarial;
Diretoria e associados na Greve da Categoria do Banpará e em Eventos) – R$11.481,66.
ESTACIONAMENTO – Visitas da diretora presidente nas agências e Matriz do BANPARÁ,
Evento no TRT (Meio ambiente do Trabalho e estacionamento mensal para a AFBEPA-
R$2.049,49.
UNIFORMES (Para funcionários
da AFBEPA)– R$531,74.
REVISTAS E JORNAIS (Assinatura anual do
Jornal o Diário do Pará) – R$325,00.
DESPESAS BANCÁRIAS – R$2.836,00
DESPESAS COM BRINDES
PARA ASSOCIADOS
Brindes do Dia das Mães
Brindes do Dia dos Pais
Brindes de Natal
Brindes de final de ano sorteado
aos associados da AFBEPA
SALDO DEVEDOR DOS ASSOCIADOS
Alguns
associados estão com débito na Associação que totaliza o valor de: R$6.898,55 (Seis
mil, oitocentos e noventa e oito centavos)
RESGATE DE DÉBITOS DE ASSOCIADOS
No ano
de 2016, houve um resgate de dívidas de associados não pagas nas datas
corretas, no valor de R$6.617,65, esses resgates são feitos através de:
consignação em folha de pagamento, ofícios aos gerentes, depósitos, Poupança
programada e ofícios aos associados.
DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO
RECEITA OPERACIONAL
RECEITA BRUTA.....................
R$451.590,41
Contribuições
Associados:..... R$415.557,62
Reembolso de
despesas descontados dos empregados:.......................... R$
11.765,97
Bonificações:..........................
R$19.214,89
Receitas diversas:...................R$5.051,93
DESPESAS OPERACIONAIS
DESPESAS
OPERACIONAIS: R$379.690,12
Despesas Administrativas:...... R$245.135,77
Despesas
com pessoal:............R$98.898,24
Despesas
Tributárias:..............R$32.820,11
Despesas
Financeiras:.............R$2.836,00
RESULTADO DO EXERCÍCIO:... R$71.900,2
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA