quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

BALANÇO FINANCEIRO DE 2016 DA AFBEPA É APROVADO EM ASSEMBLEIA


Dando continuidade a política de Transparência das ações da AFBEPA, publicamos hoje o resultado da Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do Exercício de 2016, realizada na noite de ontem, 22 de Fevereiro, na sede da Associação, conforme determina o Capítulo IX, art. 67, do Estatuto desta Entidade.

Antes da apresentação do balanço, foi oferecido um lanche para os associados presentes.

As contas do exercício de 2016 foram aprovadas por unanimidade pelos participantes.  Durante a assembleia, foram detalhados para todos os associados que participaram do evento, a receita arrecadada e os investimentos que esta associação fez no decorrer do ano passado, em prol da luta e defesa dos Direitos e interesses da categoria bancária do Banpará.


As informações apresentadas a seguir são relativas aos investimentos realizados pela AFBEPA no exercício de 2016.

VALOR DAS MENSALIDADES DOS ASSOCIADOS EM 2016: R$415.557,62.

O QUE SE PAGA COM AS MENSALIDADES REPASSADAS À AFBEPA:

TELEFONIA FIXA E MÓVEL (Consumo de 02 linhas fixas e três linhas móveis, recarga de celular da jornalista no 1º trimestre, roteador claro, compra de uma película, uma capa e um chip para o celular da AFBEPA) – R$11.014,19.

ALUGUEL / CONDOMÍNIO (Aluguel da sede da AFBEPA, condomínio, aluguel de sala no edifício Síntese Plaza para realização de palestra sobre Desaposentação, aluguel de veículos para viagens ao interior nos 3º e 4º trimestre/2016 – R$12.182,72.

IPTUR$289,06
ENERGIA ELÉTRICAR$7.089,17
ÁGUAR$78,31
HONORÁRIOS (Assessoria Jurìdica / Contadora / jornalista)  – R$80.968,28
SALÁRIOS e ORDENADOS (Funcionários da AFBEPA) – R$60.473,57
13º SALÁRIOS (Funcionários da AFBEPA) – R$5.106,78
FÉRIAS (Dos funcionários: Márcio Dias e Rosângela Silva, referente ao período aquisitivo 2015/2016) – R$4.512,10
RESCISÃO CONTRATUAL (Da ex. funcionária da AFBEPA Uanne da Luz Gonçalves)– R$3.619,89
PLANO DE SAUDE (Dos funcionários da AFBEPA) – R$7.255,65
VALE TRANSPORTE (Dos funcionários da AFBEPA e empresa) – R$7.641,00
FGTS R$5.484,86
INSSR$25.464,55
PIS R$627,27
IMPOSTOS E TAXAS R$391,29
TAXAS R$27,00
TLPLR$138,98
IRRF APLIC POUPANÇA R$397,10
TICKET ALIMENTAÇÃO (Dos funcionários da AFBEPA) – R$17.013,16
MATERIAL DE ESCRITÓRIO E EXPEDIENTER$2.712,60
CORREIOS E MALOTESR$62,80

DESPESAS COM COPA / CANTINA (Material de limpeza, copa e cozinha) – R$3.405,26

DESPESAS COM VIAGENS (Visita às Agências de Acará, Altamira, Bonito, Castanhal, Dom Eliseu, Igarapé-Açu, Ipixuna do Pará, Marabá, Maracanã, Moju, Paragominas, Santarém, Santa Maria do Pará, São Miguel do Guamá e Tailândia) – R$11.969,61.

DONATIVOS E CONTRIBUÍÇÕES (Doação de 01 coroa de flores e rosas brancas, por ocasião do falecimento de um dos diretores da AFBEPA, doação à caixinha dos funcionários do prédio, doação a associados da AFBEPA adoecidos – R$2.220,00.

DEVOLUÇÃO (Ressarcimentos a associados de descontos indevidos)- R$991,24 .

TRANSPORTES (Diretoria e testemunhas, em Audiências no TRT; Assembleias e reuniões em Belém; passagem aérea em apoio ao evento realizado no TRT - Meio ambiente do Trabalho; para funcionários da AFBEPA em atividades externas e de urgência; táxi para jornalista freelance; Diretoria, associados e funcionário na Greve da Categoria do Banpará; e funcionário da AFBEPA em panfletagem de material da campanha salarial e em panfletagem dos jornais da AFBEPA: 6ª. 7ª, 8ª e 9º edição) – R$5.401,40.

ALIMENTAÇÃO (Investimento com alimentação nas atividades da AFBEPA: viagens; idas às Unidades do Banpará; Audiências; panfletagem de material da Campanha Salarial e jornais da AFBEPA: 6ª, 7ª, 8ª e 9º edição; Diretoria, associados e funcionário na Greve da Categoria do Banpará; funcionários em trabalho extraordinário nas atividades da AFBEPA; e Eventos da AFBEPA) – R$15.663,59.

EVENTOS SOCIAIS (AGE de Aclamação e Posse; Posse festiva da “CHAPA NA LUTA PARA AVANÇAR MAIS!” na ASBEP; auxílio para realização de evento, sobre saúde, no TRT e confraternização da Diretoria e funcionários da AFBEPA) – R$9.745,03.

GASTOS COM INFORMÁTICA (manutenção de computadores e impressoras) – R$885,00.

AJUDA DE CUSTO (para associados do interior e Diretora da AFBEPA na Greve da Categoria em Belém) – R$1.100,00.

MANUTENÇÃO E REPAROS DA SEDE (Manutenção das centrais de ar da AFBEPA; manutenção e reparos por ocasião da entrega da antiga sede da AFBEPA; instalação e reparos na nova sede da AFBEPA; instalação de divisórias na nova sede da AFBEPA; diminuição do portão de ferro da AFBEPA; manutenção na instalação de equipamentos de segurança para regularização da sala da AFBEPA junto ao corpo de bombeiros; manutenção do domínio afbepa.org.br e manutenção do filtro de água da AFBEPA. – R$9.855,30.

SERVIÇOS PRESTADOS (Diarista; exame demissional da ex-funcionária Uanne Gonçalves; conserto de uma central de ar da AFBEPA; colocação de um banner na AFBEPA; pintura do banheiro e copa da nova sede da AFBEPA; mão de obra elétrica na nova sede da AFBEPA; retirada de suportes, cortinas e armário embutido da antiga sede da AFBEPA; transporte prestados na mudança para a nova sede da AFBEPA; pintura do prédio da antiga sede da AFBEPA, por ocasião da entrega da sala; organização do layout da sala e montagem dos computadores na nova sede da AFBEPA; instalação de uma placa de rede sem fio em um computador da AFBEPA; retirada de 02 centrais de ar da antiga sede e instalação na nova sala da AFBEPA; colocação de suportes de TVs, micro-ondas, quadro de aviso, cortinas, armário embutido e espelho nas paredes da nova sede da AFBEPA; transporte do portão de ferro da antiga para a nova sede da AFBEPA; pintura do portão de ferro e serviços de pedreiro em reparos na antiga sede da AFBEPA; subir o portão de ferro pela escada do edifício Infante de Sagres para a sala 809, sede da AFBEPA; colocação de um portão de ferro e reparos na parede da nova sede da AFBEPA; recarga de gás e troca de peça em central de ar da AFBEPA; compartilhamento de computadores e internet da AFBEPA; entrega dos brindes das Mães, dos Pais e de Natal aos associados  e associadas da AFBEPA nas agências de Belém, Ananindeua, Icoaraci e Matriz (Municipalidade e Ponte do galo); cabeamento telefônico na sede da AFBEPA; serviço de apoio na Greve dos bancários do Banpará/2016; instalação de uma extensão telefônica na sala da presidência da AFBEPA; confecção de cópias de chave para a AFBEPA; conserto da válvula de descarga do banheiro da AFBEPA; troca de uma lâmpada fluorescente e starter na sede da AFBEPA  e exame admissional - atestado de saúde ocupacional da funcionária Giselle Maria Mousinho da Costa e Silva) – R$13.794,00.

BENS DE NATUREZA PERMANENTE (compra de 02 estabilizadores, 01 antena de televisão, 02 aparelhos telefônicos, de 01 aparelho de ar condicionado, 01 suporte para televisão, 01 ventilador de pé, 01 filtro de água, 01 mesa operativa e uma cadeira giratória para a AFBEPA) – R$4.362,74.

BRINDES E EMBALAGENS (Brindes para sorteio aos associados por ocasião da Posse festiva da “CHAPA NA LUTA PARA AVANÇAR MAIS!”; Brindes das Mães para as associadas da AFBEPA; Brindes dos Pais para os associados da AFBEPA; Brindes de natal para os associados e associadas, brindes para sorteio na confraternização da AFBEPA e agendas/2017 para sorteio aos associados e associadas da AFBEPA – R$15,025,73.

ANÚNCIOS E PUBLICAÇÕES (Impressão dos jornais da AFBEPA – 6ª, 7ª, 8ª e 9ª edições e Cartilhas do PCS; impressão de dois banners para evento Meio ambiente do Trabalho, no TRT ; impressão dos Panfletos - Campanha Salarial; despesas com TNT, confecção de panfletos e faixas, confecção e serigrafia de 200 camisas para a Greve da Categoria do Banpará/2016). – R$14.886,00.

CARTÓRIO (Reconhecimento de assinaturas, autenticações de documentos, registro da Ata de Aclamação e posse da nova Diretoria da AFBEPA e Ata de mudança de endereço da AFBEPA – R$610,00.

COMBUSTÍVEL (Investimento com combustível em atividades da diretoria da AFBEPA com panfletagem de jornais da AFBEPA  6ª, 7ª, 8ª e 9ª edições, cartilha do PCS, idas às Unidades do Banpará, Audiências, Eventos e atividades em Belém, Ananindeua e Marituba; viagens;  panfletagem de material da Campanha Salarial; Diretoria e associados na Greve da Categoria do Banpará e em Eventos)  – R$11.481,66.

ESTACIONAMENTO – Visitas da diretora presidente nas agências e Matriz do BANPARÁ, Evento no TRT (Meio ambiente do Trabalho e estacionamento mensal para a AFBEPA- R$2.049,49.

UNIFORMES (Para funcionários da AFBEPA)– R$531,74.

REVISTAS E JORNAIS (Assinatura anual do Jornal o Diário do Pará) – R$325,00.

DESPESAS BANCÁRIASR$2.836,00


DESPESAS COM BRINDES PARA ASSOCIADOS


Brindes do Dia das Mães


Brindes do Dia dos Pais



Brindes de Natal



Brindes de final de ano sorteado aos associados da AFBEPA



SALDO DEVEDOR DOS ASSOCIADOS

Alguns associados estão com débito na Associação que totaliza o valor de: R$6.898,55 (Seis mil, oitocentos e noventa e oito centavos)

RESGATE DE DÉBITOS DE ASSOCIADOS

No ano de 2016, houve um resgate de dívidas de associados não pagas nas datas corretas, no valor de R$6.617,65, esses resgates são feitos através de: consignação em folha de pagamento, ofícios aos gerentes, depósitos, Poupança programada e ofícios aos associados.

DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO
RECEITA OPERACIONAL

RECEITA BRUTA..................... R$451.590,41

Contribuições Associados:..... R$415.557,62

Reembolso de despesas descontados dos empregados:.......................... R$ 11.765,97

Bonificações:.......................... R$19.214,89

Receitas diversas:...................R$5.051,93


DESPESAS OPERACIONAIS

DESPESAS OPERACIONAIS:    R$379.690,12

 Despesas Administrativas:...... R$245.135,77
 Despesas com pessoal:............R$98.898,24
 Despesas Tributárias:..............R$32.820,11
 Despesas Financeiras:.............R$2.836,00

RESULTADO DO EXERCÍCIO:... R$71.900,2



UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário