domingo, 30 de dezembro de 2012

NOTA DE FALECIMENTO E PESAR PELO COLEGA SIMEÃO


É com grande pesar que comunicamos o falecimento, ontem a tarde, 29, do querido Simeão, da Agência Bragança. Nosso colega participava de uma partida de futebol e foi vítima de um infarto. Simeão tinha em torno de 36 anos de Banpará e, com seu trabalho, muito contribuiu para o Banco alcançar seus objetivos e cumprir sua missão. Foi importante, também, na luta coletiva, atuando como delegado sindical e defendendo, com muita determinação, os nossos interesses, direitos e conquistas.

Ao Banco, especialmente ao setor de saúde, pedimos, novamente, os estudos, nunca apresentados, que relatam a situação geral de saúde e doenças dos bancários e bancárias do Banpará. A atividade bancária é altamente estressante por conta da sobrecarga, da insegurança e, mais ainda, agora, com a enorme pressão por metas abusivas que o Banco vem impondo aos colegas. 

Uma vida não tem preço.

Sentiremos muitas saudades suas, Simeão, pelo grande colega e pessoa humana que fostes.
 
Vá em paz querido colega!




"Prece de Cáritas

Deus nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai a força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus! Dai ao viajor a estrela-guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai. Senhor! Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.

Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem; esperança aqueles que sofrem. Que a vossa bondade permita sempre aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.

Deus! Um raio, uma centelha do vosso amor pode abrasar a Terra! Deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão; todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! Poder... Oh! Bondade... Oh! Beleza... Oh! Perfeição... E queremos de alguma sorte alcançar a Vossa misericórdia.

Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade, que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir a Vossa Pura e Santa imagem. Que assim seja."





*

Nenhum comentário:

Postar um comentário