Não postaremos as assinaturas do comentário para não expor as pessoas a possíveis retaliações. Voltamos a afirmar que a direção do Sindicato precisa pedir desculpas, publicamente, à bancária que foi constrangida pela publicação infeliz no site da entidade. Leia, abaixo, o comentário enviado por alguns colegas sobre o caso:
"É muito triste essa publicação feita de forma irresponsável, pois pagamos o Sindicato para nos defender, buscar nossa dignidade e de maneira humana tentarmos uma boa convivência, entre nós funcionários e as entidades de classe que nos representam, é muito triste ser taxado de "fantasma", como se não merecessemos respeito e consideração, sem que verificassem pelo menos os reais motivos dessas mudanças, usando somente o meio de fuxico, onde existem pessoas querendo de qualquer forma ter uma comissão, e se esquecem de se preparar, e de se dedicar mais a profissão, temos que fazer CPA 10 E CPA 20, alem de outros meios de obter mais conhecimentos e de forma honesta conseguirmos nossa função, não derrubando os outros ou fazendo fofocas, isso é falta de carater.
A Colega está vindo para Santarem, devidos problemas graves de saúde em familia e o Banco para resolver essa transferência, solicitou exames e laudos médicos, não houve irresponsabilidade e sim compreensão com caso e isto deveria ser reconhecido pelo Sindicato e não criticado, mas infelizmente existem pessoas que nem com sofrimento aprendem a viver de forma mais humana,e Deus não dá oportunidades para pessoas que usam do poder que tem para prejudicar os outros, sempre mostra uma forma desta pessoa se redimir: Quem não encontra a Deus pelo Amor, encontra Ele na Dor.
É muito triste o que aconteceu, nas horas mais difíceis da vida de um sindicalizado, o retorno é isso ai que todos tiveram conhecimento: FALTA DE RESPEITO.
Por que antes do Sindicato publicar essa nota irresponsável, não ligou para Colega, para saber o outro lado do caso, esse é o problema, só escutam um lado e fazem a confusão.
Que Pena!" (sic)
Reforçamos nossa solidariedade, firmando que as regras para comissionamentos e descomissionamentos são fundamentais, mas que, como toda regra tem exceção, os casos nos quais as vidas estão em jogo, como quando há vítimas de assaltos ou sequestros, ou quando há problemas de saúde na família, devem, sim, ser considerados pelo Banco como prioridades, como foi o que ocorreu em Santarém.
Lamentamos que a postagem infeliz ainda esteja no site do Sindicato e que o merecido pedido de desculpas ainda não tenha vindo por parte da direção da entidade. Esse tipo de conduta garantem um ponto a menos na visão que os bancários tem da direção sindical.
Sigamos adiante, acreditando na luta, na solidariedade, na seriedade das nossas boas e justas causas, e nos preparemos para mais uma grande Campanha Salarial, que está aí, batendo na porta. Todos e todas ao Encontro dos Bancários do Banpará, dia 23 de junho, próximo sábado, no auditório do TRT, na Praça Brasil.
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Não acho que o sindicato deva pedir desculpas. Quem tem que se explicar é a diretoria do banco. Se há problema na família ou de saúde, que seja feita permuta com alguém na mesma função. Todo mundo tem problemas, isso não justifica o apadrinhamento....
ResponderExcluirclaro que quem fez esse comentario ai foi uma diretora do sindicato disfarçada de joao. acho que o sindicato deve sim, pedir desculpa, pois a colega foi atacada sim. nao pagamos o sindicato pra nos atacar e sim pra nos defender. e acho que existem problemas e problemas e casos de saude merecem mesmo atençao especial. queria ver se fosse alguem da sua familia e voce nao iria precisar de ajuda. e pare de atacar ainda mais a colega chamando de apadrinhamento.
ResponderExcluirSerá que o banco tem mais sensibilidade que o sindicato pelas nossas causas? Gente, chamar uma colega de fantasma! Claro que tem que pedir desculpas sim! Concordo com a AFBEPA!
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