terça-feira, 12 de novembro de 2024

TESOUREIRO DO BANPARÁ SOFRE "SAPATINHO" E TEM FAMÍLIA SEQUESTRADA EM CUMARU DO NORTE



Na noite de ontem, 11 de novembro de 2024, um assalto de extrema violência abalou a cidade de *Cumaru do Norte*, no sudeste do Pará. O tesoureiro da agência do *Banpará* foi vítima de "sapatinho", modalidade de assalto à Banco, que envolve cárcere privado, coação moral irresistível e sequestro de familiares, quando bandidos armados invadiram sua residência e fizeram sua família refém, exigindo o dinheiro do Banpará.

Segundo o relato da vítima, os criminosos entraram em sua casa pela parte da noite, renderam sua esposa e filhos, e, mantiveram todos sob cativeiro. O objetivo dos sequestradores era claro: obrigar o tesoureiro a levar uma grande quantia em dinheiro do Banco até eles.

Ao amanhecer o funcionário se dirigiu à Agência, como mandado pelos criminosos, que exigiam uma quantia em dinheiro. Na agência o pessoal desconfiou do comportamento do tesoureiro e acionou a Polícia que, imediatamente, acionou a Polícia de Redenção. 

Os criminosos perceberam que o assalto não deu certo e entraram em rota de fuga com os familiares do tesoureiro que foram libertados em Redenção.

A Afbepa tem conhecimento pelos relatos dos trabalhadores (as), que já foram vítimas dessa violência, do grande sofrimento emocional que fica. Por isso, a AFBEPA está prestando toda a assistência ao associado e à sua família, oferecendo suporte emocional e psicológico. A associação se solidariza com o tesoureiro e reafirma seu compromisso de garantir o bem-estar de seus associados(as) que vivem uma situação dessa.

A AFBEPA também se coloca à disposição dos demais associados(as) que precisem de apoio e orientação durante esse período de recuperação. A segurança e o apoio à família são prioridades nesse momento.
A Polícia Civil e Militar do Pará continuam com as investigações para localizar os criminosos envolvidos e esclarecer todos os detalhes do crime. 
O Banpará já deslocou um funcionário da área de segurança e um assistente social para Cumarú do Norte.

Abaixo prints do que versa o nosso ACT sobre Segurança Bancária.

 UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário