quarta-feira, 4 de setembro de 2024

AFBEPA Solicita ao Banpará Revisão do Tratamento das Horas Extras Trabalhadas em Feriados e Sábados


Na manhã desta quarta-feira, 4, a AFBEPA enviou um ofício à Presidência do Banpará, solicitando a revisão urgente do tratamento dado  as horas extras trabalhadas em feriados e sábados.

O ofício destaca a discrepância na interpretação das horas trabalhadas em feriados, com a Sudep/Gereg tratando-as como jornada normal. Recentemente, uma funcionária solicitou o pagamento em dobro das horas trabalhadas no feriado de 15 de agosto, mas a Sudep negou o pagamento considerando o dia como folga compensatória.

A AFBEPA ressaltou que, conforme entendimento anterior do Dirad e Entidades em mesa de negociação, as horas trabalhadas em feriados devem ser pagas em dobro, mesmo na ausência de clareza na cláusula do Acordo anterior que versa sobre esse tema. A Cláusula 50 do Acordo 2024/2026 confirma que o trabalho em feriados deve ser remunerado "na forma da Lei", ou seja, em dobro.

A AFBEPA pediu à Presidência que o Banpará corrija a interpretação da Sudep e assegure a indenização correta das horas extras ou a concessão de folgas.


Leia o ofício completo [aqui].


UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário