A rodada de negociação ocorrida nesta data, 22, pouco acrescentou as necessidades de respostas que o Banpará tem de dar aos funcionários (as).
O Diretor Administrativo respondeu o abaixo, aos pontos debatidos em rodadas anteriores:
Artigo 35 - VALORIZAÇÃO DOS AGENTES DE CALL CENTER, devido ao pedido reformulado, o Banco informou que vai estudar a nova pedida;
Artigo 39 - DA CONCORRÊNCIA SELETIVA PARA TODAS AS FUNÇÕES COMISSIONADAS , o Banco vai manter, preferencialmente, o Processo Seletivo Interno-PSI. Concordou com o feedback individual e a transparência do Processo por meio do Edital;
Artigo 41 - DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, haverá nova reunião com o DITEC. A Afbepa solicitou que na próxima rodada o Banpará apresente o Contrato ou Nota Fiscal da aquisição dos Servidores Hiper Convergentes;
Artigo 70 - DO PLANO DE SAÚDE NAS REGIÕES DE MARABÁ, SANTARÉM E MARAJÓ, o Banco informou que o credenciamento se mantém aberto, porém só quem se habilitou foi a Unimed. A HapVida não se habilitou por falta de documentos e o Bradesco Saúde não participa de licitações, a contratação para o serviço desse Plano tem de ser direta.
Também, não há possibilidade de pagamento diferenciado de Planos;
Artigo 73 - DAS DESPESAS COM TRATAMENTO DE DOENÇA OCUPACIONAL OU DECORRENTE DE ACIDENTE DE TRABALHO , na primeira reunião, em 27 de junho, a Presidente do Banpará tinha se posicionado favorável, mas que esse artigo tivesse vigência a partir de 1°/1/2025. Porém, nesta rodada, o Dirad fez certas colocações que observassem a fixação de um valor; que os medicamentos não sejam experimentais; emissão do CAT pelo Banco e, também, o reconhecido pela perícia do INSS.
Sobre o Tratamento de Saúde Ocupacional, a redação dirá que será uma exceção, o funcionário (a) poderá solicitar, mas a resposta final é a do Banco;
Artigo 75 - DAS TERAPIAS HOLÍSTICAS , O Dirad propôs reduzir pela metade o número de terapias acordadas na 1° rodada com a Presidente, informando que hoje sobram as que o Banco disponibiliza.
A Afbepa não entendeu essa colocação do Banpará, pois, as queixas dos funcionários (as) é de que o Banco não oferta a quantidade que antes determinado funcionário (a) utilizava.
O Banco disse, ainda, que há duas modalidades vigentes para utilização dos funcionários (as), a que é paga pelo funcionário (a) e ressarcida pelo Banco. Essa modalidade oportuniza que colegas do interior e mesmo de Belém possam fazer as suas terapias onde desejarem. E a modalidade do Banco credenciar a prestadora desse serviço e disponibilizar aos trabalhadores (as);
Artigo 80 - DA PREPARAÇÃO PARA A APOSENTADORIA, 1 (UM) ano antes da aposentadoria compulsória, o Banco divulgará por meio da NUMAC, 2(dois) Encontros Anuais, para os aposentados(as) da capital e interior, com vistas a participação em Cursos Preparatórios, que os ajude a organizar as suas finanças, a mente e, também, a empreender.
Amanhã, 23, a rodada versará sobre Artigos Econômicos.
A Afbepa espera que o Banpará tenha se preparado melhor para responder as nossas reivindicações econômicas, vez que o momento de pedir melhorias salariais é agora.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário