Ag. São Caetano de Odivelas |
A Afbepa nesta manhã, 12, reuniu com os funcionários (a) da Agência São Caetano de Odivelas e verificou as más condições de funcionamento desse ambiente.
O local onde trabalha a Coordenadora de Retaguarda e Serviços está super quente, pois o ar- condicionado não funciona. Além de não haver refrigeração, há muitas lâmpadas queimadas, falta a necessária estrutura de pessoal, um monitor e uma CPU estão com defeito, e o único monitor que funcionava foi preciso colocá-lo para a área de atendimento ao público.
E não é somente na retaguarda que não há refrigeração, o ar-condicionado onde está a CPU não refrigera desde 2022, quando se encaminhou Ordem de Serviço para Sueng e nada foi feito.
No Autoatendimento as máquinas vivem com problema por aquecimento, inclusive chegam a desintegrar as partes moles por autoaquecimento. Um prejuízo amealhado pelo Banpará por falta de organização e terceirizados que realizem os serviços tempestivamente.
Será que esses Contratos preveem prazo tempestivo e multa para manutenção e conserto desses equipamentos???
VIGIA
Ag. Vigia |
Em Vigia o problema foi de muito calor por não funcionamento dos ar-condicionados, até que os funcionários (as) pediram para realizar o conserto com o dinheiro do próprio salário, foi quando o Banco tomou providências e encaminhou os terceirizados para fazerem as suas obrigações.
UM ABSURDO O FUNCIONALISMO TER QUE PAGAR PARA TER CONDIÇÕES DE TRABALHO!
A Afbepa verificou que ainda tem um ar-condicionado com defeito. Que a Dirad resolva isso logo e cobre da sua equipe condições de trabalho adequadas para cada Unidade de trabalho.
Pia da Ag. Vigia está entupida. |
Nessa agência a nossa Associação viu ainda que a pia da cozinha está entupida. A serviços gerais lava a Louça dentro da bacia e quando enche ela joga a água no vaso sanitário, pois não pode cair água na pia.
MUITO VEXATÓRIA ESSA SITUAÇÃO!!!
SANTO ANTONIO DO TAUÁ
Ag. Santo Antônio do Tauá |
A Afbepa viu problemas em lâmpadas, incluindo lâmpada na retaguarda piscando muito, o que pode dar problema para a visão.
Em todas essas Unidades, a Afbepa dialogou com os funcionários (as) sobre Campanha Salarial, Plano de Saúde e mau funcionamento da Tecnologia, esses dias o sofrimento para quem está na linha de frente das Agências e Pabs se mantém, vez que a intermitência e não funcionamento dos Sistemas continuam. Os relatos de adoecimentos dos funcionários (as) estão aumentando por causa dessa falta de condições de trabalho.
A Afbepa entende que essa situação caótica, propiciada por ambientes inSalubres e sem a principal ferramenta de trabalho que é a tecnologia, está gerando prejuízos nas Saúdes dos trabalhadores (as) e muito desgaste para o Banpará.
A Diretoria do Banco tem de agir em prol dos funcionários (as) e da empresa, pois ambos sentem o peso dessa negligência.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário