A Afbepa iniciou a semana visitando diversas Unidades do Banpará do Nordeste do Estado. As primeiras a receberem nossas representantes foram as agências Peixe Boi, Nova Timboteua e São João de Pirabas, na última terça-feira, 21. Por lá, além de realizar novas filiações, houve uma conversa bastante frutífera a respeito, principalmente, da nossa Campanha Salarial.
O mesmo aconteceu no dia seguinte, 22 de maio, onde nos encontramos com os colegas de Salinópolis, Quatipuru, Primavera e Capanema. O momento foi propício também para destacar outras questões cruciais para a nossa categoria, como o descongelamento, regularidade e efetividade do Plano de Cargos e Salários (PCS), um dos principais questionamentos dos colegas.
Nos dias 23 e 24, foi a vez da das agências Bragança, Tracuateua e Barcarena Vila dos Cabanos, onde, somado aos assuntos abordados nos dias anteriores, foi dialogado sobre um problema recorrente, a falta de investimento na tecnologia. A Direção do Banpará sabe de tudo o que está ocorrendo dentro das unidades, mas pouco tem feito para acabar com os problemas dos sistemas.
O Banco tem de arrumar a casa e dar condições de trabalho ao funcionalismo, visto que a tecnologia é ferramenta essencial para o desempenho do trabalho e deve ter toda a atenção e melhorias urgentes por parte da Diretoria do Banpará.
APROVACAO EM ASSEMBLEIA DA REDAÇÃO DO ACORDO ESCRITO
Outro ponto importantíssimo dialogado versa sobre ler e aprovar em Assembleia Deliberativa, a cada mesa de negociação, a redação do Acordo que será assinado entre Banpará e Sindicato. Essa postura nossa é necessária para que haja clareza e transparência no que vai ser firmado.
Adeus
Nesta semana, também, nos despedimos do colega José Alves Tavares, aposentado do Banpará. Durante sua carreira no Banco, Tavares atuou como auditor e na diretoria da nossa Caixa de Previdência. A Afbepa continua unida em solidariedade aos amigos e familiares que sofrem com essa perda e pede para que Deus possa confortar o coração de cada um.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
É frustrante passar um final de semana incapaz de pagar meus boletos devido a problemas de tecnologia do banco (Banpará). Espero que a associação e o sindicato pressionem a diretoria do banco a investir em tecnologia, pois não suportamos mais enfrentar situações constrangedoras como essa.
ResponderExcluir