segunda-feira, 29 de abril de 2024

CONFIRA AS ORIENTAÇÕES DO BANPARÁ PARA ENFRENTAR AS DIFICULDADES COM MARCAÇÃO DE CONSULTAS, EXAMES E OUTROS, REFERENTE AO PLANO DE SAÚDE UNIMED

 

Como muitos sabem, a Afbepa tem acompanhado de perto a assistência médica - ou a falta dela - pelo Plano de Saúde Unimed, principalmente em regiões mais afastadas da capital paraense. Diante desse fato, a nossa Associação quer compartilhar algumas orientações da Gerência de Benefícios (Geben) do Banpará para caso o(a) funcionário(a) sinta dificuldade para agendar consultas ou exames especializados. 

Confira o passo a passo que você deve fazer:

➤ Solicite agendamento da consulta por e-mail ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Unimed: sac@unimedbelem.com.br e intercambio-agendamento@unimedbelem.com.br;

➤ Nessa solicitação, o(a) bancário(a) deve informar que “não consegue marcar consulta através do médicos credenciados da região”;

➤ Lembrando que é preciso seguir o modelo de e-mail abaixo, preenchendo as informações indicada por "[INSERIR DADOS]":
Em virtude da dificuldade em encontrar clínica/laboratório/hospital que preste serviços a Unimed na cidade de [INSERIR DADOS], solicito a marcação urgente do seguinte procedimento:

Procedimento: [INSERIR DADOS];
Local: [INSERIR DADOS];
Sugestão de clínica prioritária: [INSERIR DADOS];
Nome do Beneficiário: [INSERIR DADOS];
CARTÃO: [INSERIR DADOS];
CPF: [INSERIR DADOS];
Telefone: [INSERIR DADOS]
➤ Nos endereços de e-mail informados na primeira orientação, você poderá enviar seu encaminhamento médico (caso possua), resultado de exames complementares (caso necessário), cópia do cartão do plano e RG, solicitando a marcação do exame ou consulta na cidade na qual precisa de atendimento;

➤ No caso de ausência de retorno da Unimed e/ou ausência de credenciado para seu atendimento, será possível solicitar o reembolso;

➤ O reembolso é realizado com base na tabela de valores da Unimed;

➤ Caso outras dúvidas, estas devem ser direcionadas para o seguinte endereço de e-mail: planodesaudeplanoodontologico@banparanet.com.br;

Lembre-se: o atendimento não é imediato.

No entanto, a Geben alerta que, em caso de negativa ou ausência do atendimento/agendamento e após realizado todos os procedimentos possíveis para seu atendimento, é preciso seguir a cartilha da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e registrar formalmente uma reclamação junto à agência reguladora. Veja abaixo:  


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

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