A Afbepa recebeu um vídeo evidenciando a condição crítica na cozinha da agência Senador Lemos, que mostra um vazamento de água, cuja origem ainda é desconhecida, e perturba a tranquilidade dos colegas daquele local. "Não se trata apenas da quantidade de água próxima à mesa de refeições, mas também do fedor intenso em um espaço que deveria manter o mínimo de higiene", disse um colega.
Esse fedor se espalha para o corredor e banheiros, também, na tesouraria, devido a fresta que há do andar de cima onde está instalado um banheiro.
A Associação visitou a unidade e tomou conhecimento de que os colegas tentaram intervir junto à administração do Banco para solucionar o problema. No entanto, a justificativa para a não realização do serviço é a ausência de licitação. Enquanto isso, a apreensão persiste sempre que o céu se fecha, pois os consertos, reformas e manutenções naquele local não foram efetuados.
A Afbepa não consegue entender a situação persistente na agência Senador Lemos, pois isso perdura por muito tempo sem que a Administração do Banpará tome providências.
Diante do grande risco à saúde dos(as) funcionários(as), a nossa Associação pede ao Dirad que use de empatia e se coloque no lugar das pessoas que trabalham nesse ambiente, e tem de realizar as suas refeições num local fétido e alagado.
É fundamental que a diretoria do Banco tome uma atitude urgente.
Outras fotos:
E na agência Tucuruí sem sistemas o dia todo hoje.
ResponderExcluir