No último dia 14, o Hangar - Centro de Convenções & Feiras da Amazônia abriu as portas para o Encontro de Administradores do Banpará. Este é um dos momentos mais aguardados por todos os gestores do Banco, que juntos, aproveitam o momento para dialogar, trocar experiências, ouvir as apresentações de cada Diretoria e assistir palestras que somam, e muito, para o conhecimento de cada um(a).
Esta é a segunda vez que a nossa Associação, representada pela presidenta Kátia Furtado, participa formalmente desse momento, em outras ocasiões a presidenta da Afbepa era convidada a se retirar e só tinha a oportunidade de cumprimentar os gestores e entregar os nossos materiais.
“A nossa Afbepa agradece à Presidência do Banpará por essa atitude democrática, que para nós é fundamental, uma vez que a nossa Associação está intrinsecamente ligada à luta pela manutenção e fortalecimento do Banpará, enquanto Banco Público, e é fundamental na luta dos(as) empregados(as) por valorização e condições de trabalho dignas”, expressa Kátia.
O encontro foi marcado por abraços e carinhos, mas principalmente por uma sensação de esperança quanto às perspectivas e direções do Banpará para o ano que em breve se inicia. Também se revelou como um momento de motivação devido às palestras que colocaram “em cheque” todos os nossos desafios como gestores, e que nos ajudam a nos preparar para dias de recomeço e de melhorias.
Linha de crédito
O Encontro de Administradores contou com a presença da vice-governadora do Pará Hana Ghassan Tuma, que discorreu sobre a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30), que ocorrerá na capital paraense em novembro de 2025. Na oportunidade, a gestora destacou também o programa "Empodera", linha de crédito do Banpará voltada para mulheres.
O "Empodera" foi criado para financiar mulheres empreendedoras, com pelo menos três meses de operação, bem como mulheres que tenham a intenção de empreender, independentemente do ramo de atividade, do setor formal ou informal. Dessa forma, Hana enfatizou a importância de adotarmos esse produto do Banco e incentivar cada vez mais a independência de mulheres para expandirem seus negócios.
Importante, também, o destaque da vice-governadora da essencialidade do Banpará e seus funcionários(as) durante a pandemia da Covid-19, quando muitos queriam ficar seguros em suas casas, e os(as) trabalhadores(as) do Banco tinham que estar à frente nas agências e PAB’s atendendo a população paraense e o auxiliar no pagamento de benefícios sociais.
Palestras
A Afbepa não pode deixar de salientar todas as apresentações que ocorreram nesse evento, que, pela manhã, apresentou aos(as) funcionários(as) do Banco a importância de abordar o trabalho com mais leveza, um sorriso no rosto, com a magnífica apresentação de Maryana com Y. Seguiu-se uma conversa fascinante sobre as gerações da informação e a evolução de cada uma, além da era da Inteligência Artificial (IA), ao comando do criador da marca Claro, Dado Schneider, e finalizando as palestras Wirland Teixeira, o super-homem.
“O encontro em si foi muito positivo como todo ano tem sido, inclusive a Afbepa acredita que essas reuniões têm importantes significados, com o mesmo objetivo, reunir Direção do Banpará e seus gestores para mostrar como o Banco está e o que pretende, além de através de palestras atingir a motivação e melhoria das administrações”, afirmou Kátia Furtado.
A presidenta da Afbepa completa. “Quem participa quer ser visto e quer ter espaço de fala, o que não há ainda, mas que precisa ser pensado. A Associação, também, vê que a Diretoria do Banco tem de criar agendas de idas às agências e PAB’s, acompanhar o dia a dia do trabalho e conhecer de forma próxima os seus(as) funcionários(as)”.
Homenagem
A Diretoria do Banpará, neste ano, proporcionou um dos momentos mais belos do Encontro de Administradores ao preparar uma homenagem para todas as pessoas que deixaram o Banco de forma compulsória este ano. Cada um(a) recebeu uma espécie de placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido dentro da instituição bancária ao longo dos anos.
Outro momento de reconhecimento ocorreu com o sorteio de diversos brindes para os participantes do programa Mais Saúde, da área de pessoal do Banpará, como smartphones, passagens aéreas, poupanças, entre outros. Um dos mais aguardados foi o sorteio de uma moto elétrica, e nesse caso, o sortudo foi o gerente geral da agência de Castanhal, que acabou sendo o ganhador.
A Afbepa entende que o Encontro de Administradores do Banpará é fundamental, assim como a preparação e treinamento para cada política que o Banpará quer que se concretize. Assim como nesses momentos, a nossa Associação quer estar sempre pertinho, vendo, ouvindo, ajudando e fazendo a diferença com determinação, coragem, autonomia e independência.
Parabéns aos funcionários(as).
Que venham muitos outros Encontros.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
E sobre a confra do polo Belém, digo, confra Banpara 2023, ninguém fala nada? Marcam na sexta só pro povo do interior não ir e depois inventam desculpas sobre questões de local do evento. Cada uma. Por isso cada vez mais o clima organizacional entre agências do interior e Belém é do jeito que é. Nos sentimos excluídos, como sempre. Total desrespeito.
ResponderExcluir