Na manhã do último sábado, 16, o céu se tornou pequeno para a magnitude de uma bela estrela que acabara de chegar ao seu destino. Trata-se da funcionária do Banpará de Santarém, Maria do Socorro Souza Lola da Costa, que aos 62 anos nos deixou para resplandecer e interceder por nossas vidas lá do alto, ao lado do nosso Senhor Jesus Cristo.
Lola, como era carinhosamente chamada por familiares, amigos e colegas de trabalho, estava no Banpará há quase 14 anos, tempo de trabalho dedicado na agência Santarém, e atualmente, estava lotada no Posto de Atendimento Bancário (PAB) da Prefeitura Municipal.
No domingo passado, 10, ela começou a sentir intensas dores de cabeça, mas pensou que não havia necessidade de ir ao médico naquele momento e deixou para ir no dia seguinte. À noite Maria chegou a perder a consciência e logo foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Santarém.
A partir desse momento, uma batalha pela vida começou a ser travada. Devido a um incidente ocorrido em uma das alas hospitalares, Socorro precisou ser transferida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após quatro dias de internação, uma série de exames foi realizada, e diante da gravidade de seu estado de saúde, haja vista tratar-se de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, Lola não resistiu.
Maria deixa dois filhos e todos os colegas do Banpará enlutados. O sentimento que fica é a de que uma grande mulher, de um coração gigantesco, foi embora abruptamente. Os(as) funcionários(as) da agência Santarém estão em choque, pois acreditavam na plena recuperação da Lola.
O sepultamento aconteceu no domingo, 17, por volta das 16h30, no cemitério de Mararu, no município de Santarém. Frente a essa triste notícia, a Afbepa se une a todos os familiares e amigos em orações, para que Deus possa estar presente na vida de cada um, oferecendo o conforto necessário para enfrentar esse momento de profunda tristeza.
Gesto de amor
Relatos de amigos e colegas de trabalho atestam a grandeza de Maria do Socorro. Dentre os adjetivos utilizados para descrevê-la, destacam-se: dedicada, centrada, notável e benevolente, apenas para citar alguns que ilustram o quão especial era essa mulher. A apreciação pelo comportamento da colega é notável, pois ela sempre se mostrou disposta a auxiliar todos ao seu redor, sem poupar esforços.
E mesmo após sua partida, sua generosidade não cessou. Durante sua vida, Lola sempre manifestou interesse em ajudar o próximo, mesmo após seu falecimento, e assim o fez. Hoje, duas pessoas têm a oportunidade de sonhar com uma vida saudável graças à doação de sua córnea e rim. Um gesto admirável por todos nós, e sem dúvida, por aqueles que receberam os órgãos.
Maria, a Associação expressa todo o carinho e respeito pelo que você representou para todos nós, e com certeza, a doação de órgãos é um dos mais belos exemplos de amor que um ser humano pode oferecer.
Que nossas preces possam trazer consolo aos corações daqueles que sofrem com essa perda irreparável.
#DescanseEmPazLola
Nenhum comentário:
Postar um comentário