quarta-feira, 13 de setembro de 2023

AFBEPA VISITA AS AGÊNCIAS DE SÃO JOÃO DO ARAGUAIA, SÃO GERALDO DO ARAGUAIA E PIÇARRA

Na manhã de ontem, a Afbepa iniciou os seus trabalhos indo até São João do Araguaia, e foi muito bem recepcionada pelos funcionários(as) dessa unidade.

A presidenta e os diretores conversaram com os colegas sobre o nosso Plano de Cargos e Salários-PCS e a colocação de índices de eficiência no Plano, o que impacta, diretamente, na falta de promoções, desde 2018, ano passado foi dada uma promoção excepcional. Ainda sobre os trabalhos do PCS, a categoria tem que lidar, com a total ausência de informações de como estão os trabalhos do Grupo de Trabalho Paritário, para retirar esses índices, além da necessidade de realinhar o pessoal na tabela de 35 níveis, onde as promoções deveriam ocorrer com 2 e 3 anos, porém, desde a sua implantação em 2010, o Banco nunca deu uma promoção por Merecimento e Antiguidade de forma regular, devido todo o tempo haver mudança de marco de contagem inicial para as Promoções, o que leva ao congelamento das Promoções, esse é um dos fatores de muitos estarem aquém do nível que deveriam estar.


Essa agência é nova, tem apenas um ano, mas já tem problemas de funcionamentos de dois ar-condicionados do Autoatendimento e um do atendimento que está muito barulhento. Há duas cadeiras sem rodinhas que precisam de conserto. A agência nos informou que já há OSs abertas desde o ano passado. A Sueng comunicou que na semana passada  os serviços das centrais seriam feitos, mas até o momento não foi.

Nessa Unidade todos são filiados à Afbepa. A fala do gerente geral emocionou a nossa Associação pelo fato de haver respeito ao trabalho dos funcionários(as) com mais tempo de Banco, reconhecendo o valor desses trabalhadores(as), que se entregaram com garra para manter e fortalecer o Banpará.





A agência São Geraldo é outra unidade receptiva, de pessoas valorosas e alegres.

Esse local não tem problemas com ar-condicionado, mas tem com a estética, pois as paredes estão com aspecto sujo, por falta de pintura. As cadeiras estão velhas e sujas, e falta cadeira para sentar. A estagiária utiliza cadeira plástica para poder trabalhar. O piso da bateria dos caixas está no papelão e afundando; a caixa acrílica receptora de objetos da PGDM está toda quebrada, gerando insegurança.

O diálogo, também, foi muito proveitoso e positivo nessa agência e mais colegas se filiaram à nossa luta.




Por fim, a Afbepa visitou os funcionários(as) da agência Piçarra, local de gente alto astral e que trabalha com muito profissionalismo. A unidade é bonita e a senhora que cuida da limpeza faz tudo com muita competência. Os problemas que a Afbepa visualizou nessa agência são a do piso tátil de entrada e nas divisórias da retaguarda que estão furadas.



É preciso que a Diretoria Administrativa resolva  esses problemas, urgentemente.

A Afbepa reitera que o Banco tem excelentes funcionários(as) nas unidades do Sul e Sudeste do Pará, o que falta é agilidade no atendimento dos pedidos. Não pode uma ordem de serviço levar ano para ser atendida.

Outro reclamo diz respeito à tecnologia, vez que a instabilidade dos sistemas tem levado muitos clientes a pedir portabilidade. O pessoal quer que esse problema seja resolvido, para evitar descontentamentos e fugas para outros Bancos, além de um grande estresse aos funcionários(as).

A Afbepa pede atitudes da Direção do Banpará para o que expõe.


UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário