quinta-feira, 14 de setembro de 2023

AFBEPA EM BREJO GRANDE DO ARAGUAIA E PALESTINA DO PARÁ

Hoje, 14, a Afbepa esteve dialogando com os funcionários(as) das agências Brejo Grande do Araguaia e Palestina do Pará. Os assuntos debatidos foram desde os problemas de suspensão do atendimento do Plano de Saúde Unimed no Sul e Sudeste do Estado, ao rebaixado reajuste dos salários e ticket alimentação, a falta de transparência sobre o reajuste das Comissões, o Plano de Cargos e Salários-PCS e a longa espera para a manutenção, consertos e aquisições de equipamentos, aparelhos e móveis que guarnecem as unidades.

A más condições de trabalho, infelizmente, é um problema que a Administração do Banpará deixa a desejar e descumpre o seu dever, pois têm agências que esperam há meses pelos atendimentos dos seus pedidos e o Setor Competente não informa o motivo dos funcionários(as) terem de esperar por tanto tempo pelos consertos de ar-condicionados;  trocas de lâmpadas; falta de porta em banheiro feminino; entupimento de banheiro; aquisição de cadeiras; goteiras e bicas nos tetos que alagam o espaço do trabalho e podem dar prejuízos aos equipamentos, por exemplo o CPD, como há tempos vivenciam os colegas da agência Bom Jesus, entre outros.

A Afbepa verificou que a agência Brejo Grande do Araguaia está muito quente, são cinco centrais de ar, duas funcionando e três com defeito (no CPD; no atendimento e na cozinha). O computador da tesouraria não funciona, há infiltrações nas paredes da área da Gerência  e da Tesouraria;  a energia elétrica está com muita oscilação e precisa de uma revisão da engenharia do Banco, falta cadeira para sentar e o piso tátil apresenta falhas.




A agência Palestina, também,  tem problemas de condições para trabalhar, o banheiro está com infiltrações; as centrais de ar duas estão com defeito, uma no Autoatendimento e outra no atendimento; há várias lâmpadas queimadas no atendimento, Autoatendimento e retaguarda; a placa com letreiro do Banpará na fachada está com lâmpadas queimadas e avariada e falta pintura total na agência.



Essas unidades têm ordens de serviços demandadas há meses.

A nossa Associação já encaminhou muitas denúncias sobre esse descaso e espera, agora, que esse cenário mude, com a proposta de troca de documentos rápidos entre Dirad, assessoria e Afbepa, sobre a necessidade de resolução de problemas dos locais de trabalho. Os problemas que afetam a pessoa humana, em sua saúde e segurança, têm de ser resolvidos com celeridade e prioridade.

VIDA DIGNA SEMPRE! 


UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário