Na manhã desta quinta-feira, 6, o minúsculo quadro de pessoal da agência Água Azul do Norte enfrentou dificuldades devido à alta demanda de clientes, sem que haja um número de funcionários(as) necessário para o atendimento. Hoje, por exemplo, a unidade está pagando os empregados(as) da Frigol, frigorífico da região que possui um quadro funcional expressivo.
Para entender melhor essa problemática, basta acompanhar os dados atualizados checados pela Afbepa a respeito do déficit de trabalhadores(as) naquele local. A agência possui uma estrutura de 6 funcionários(as), no entanto, está funcionando apenas com quatro pessoas, representando uma redução de 33% em relação ao planejado. O Banco chegou a colocar um adido para ajudar no atendimento aos empregados(as) da Frigol, porém nesta sexta-feira, 7, o Gerente Geral sairá de férias e se o adido não permanecer ficarão apenas 3 trabalhadores(as), algo muito ruim para a condução dos serviços.
Essa falta de pessoal prejudica, significativamente, o trabalho desse local e resulta em longas filas e espera prolongada para os clientes que precisam realizar transações financeiras, especialmente no início de cada mês. Além disso, a situação se agrava quando há grandes demandas, como o pagamento de salários em massa, o que está ocorrendo hoje com os trabalhadores(as) do frigorífico.
Os(as) funcionários(as) relatam que essa situação se repete todos os meses, especialmente na primeira semana. "Enfrentamos essa situação há um ano e somos bombardeados pela insatisfação das pessoas que dependem dos serviços do Banpará. Fazemos a nossa parte na medida do possível, mas quando a administração do Banpará fará a dela?", questionou um dos colegas. Durante conversas - entre a Associação e os bancários - ficou evidente que todos da agência estão sobrecarregados e se esforçam para atender da melhor forma possível, porém as condições de trabalho têm se tornado cada vez mais desafiadoras. A Afbepa destaca a urgência de solucionar essa situação, pois ela compromete o atendimento aos clientes e afeta a imagem do Banpará perante a comunidade, podendo até mesmo afastar possíveis investidores. Nós, da Associação, reafirmamos o compromisso em cobrar respostas urgentes da Administração do Banpará, além de exigir que soluções sejam tomadas imediatamente, com o adequado reposicionamento de trabalhadores na agência bancária Água Azul do Norte. É necessário garantir um ambiente de trabalho saudável, seguro e compatível para os funcionários(as), além de que é fundamental assegurar um atendimento de qualidade aos clientes do Banco. Confira o vídeo:
UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário