quarta-feira, 7 de junho de 2023

IMPORTANTE O ACOMPANHAMENTO DE ASSOCIADOS(AS) POR ADVOGADO EM DEPOIMENTOS PRESTADOS À AUDITORIA INTERNA (AUDIN)

É bem comum que diante de qualquer suspeita de irregularidade, a Auditoria Interna (AUDIN) compareça à Unidade para investigar quaisquer ocorrências, convocando os possíveis arrolados e testemunhas a prestarem esclarecimentos.


Contudo, muitas vezes os(as) bancários(as) são surpreendidos com a convocação para prestarem, de imediato, depoimentos àquela auditoria ou mesmo responderem várias perguntas, o que, por si só, gera nervosismo e desconforto, pois não se trata de algo habitual, bem como, sem a possibilidade de se fazer assistir por advogado(a).


Assim sendo, a AFBEPA reitera que o funcionário(a) tem direito de se fazer assistir por advogado em todo e qualquer depoimento e respostas que seja convocado(a) a prestar, especialmente quando haja a possibilidade de vir a ser arrolado(a) em um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em face dessa investigação preliminar, o que torna imprescindível o acompanhamento e/ou orientação prévia de um(a) advogado(a). 


Assim, se você for convocado para prestar esclarecimentos, seja presencialmente, seja por escrito, não deixe de acionar a AFBEPA para que a nossa assessoria jurídica (TUMA & TORRES – Advogados Associados) possa lhe prestar o devido auxílio ou até mesmo lhe acompanhar, caso haja necessidade.


A AFBEPA, bem como sua assessoria jurídica, são incansáveis na defesa e proteção dos nossos direitos, conquistas e interesses, e  seguirá firme na luta para defendê-los! 


Nunca deixe de lutar, resistir e fazer valer os seus direitos!



CORAGEM E LUTA SEMPRE!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário