segunda-feira, 17 de abril de 2023

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DA AFBEPA ESCLARECE AÇÃO DO TICKET, APROVA NOVAS DEMANDAS E NOTICIA SOBRE AÇÃO DO DIVISOR DE HORAS EXTRAS

No último dia 13, a Afbepa realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que contou com a participação de mais de 100 bancários(as) do Banpará. O objetivo foi debater assuntos importantes relacionados às ações do ticket alimentação e a rescisória ajuizada pelo Banco, além de deliberar sobre novas ações judiciais, como a redução da jornada de trabalho de mães e pais que têm filhos(as) com deficiência.

Vamos aos fatos… 


O Banco ajuizou ação rescisória contra o processo do Ticket Alimentação que já havia transitado em julgado, porém, em seu ato, descumpriu requisito formal dessa ação, que é o depósito prévio adequado. Em sua rescisória, o Banpará colocou um valor da causa abaixo do proveito econômico das execuções individuais, o que fez a assessoria da Afbepa contestar o valor do depósito e sair vitoriosa no TST, na SDI 2.


O que a Afbepa vê é que o Banpará vem protelando o pagamento desse direito, e isso priva um pouco mais de vida digna muitos ex-funcionários(as), além de outros trabalhadores que ainda estão com os seus contratos ativos. Que a direção do Banpará considere que essas pessoas enfrentaram várias intempéries pelo Banco,  inclusive conviveram por 11 meses com o salário reduzido em prol do Banpará.


Por fim, todos os associados presentes votaram a favor que seja ajuizada a ação que trata da redução da jornada de mães e pais que têm filhos(as) com deficiência.


Em matéria específica, a nossa Associação escreverá sobre a ação do divisor de hora extra mais favorável aos nossos associados(as) que fazem hora extra. 


Aguardem!!


A Afbepa está atenta e comprometida em lutar pelos nossos direitos e interesses.




UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário