quinta-feira, 2 de março de 2023

CRIMINOSOS SÃO PRESOS COM AJUDA DOS FUNCIONÁRIOS DA AGÊNCIA NAZARÉ

Por conta da expertise dos bancários que atuam no Banpará - que estão atentos para qualquer tipo de anormalidade em documentos apresentados por possíveis clientes - três pessoas foram presas na tarde de ontem (1º), na agência Nazaré, quando, munidos de documentos falsos, tentaram realizar operações fraudulentas, mas foram surpreendidos pela Polícia Militar.

A Afbepa recebeu informações de que, para chegar aos golpistas que estavam dentro da unidade bancária e comprovar o crime, os funcionários, desconfiados com a originalidade dos documentos e o comportamento dos suspeitos, solicitaram ajuda dos militares para uma checagem mais objetiva e segura.


Com a chegada da PM, ficou constatado que o idoso, identificado como Francisco Sales Nonato, na companhia de Amanda Cristina de Mendonça, estava portando um RG falso em nome de outra pessoa. No lado de fora da agência, Ailton Chaves dos Santos fazia cobertura para a dupla e tinha como principal função: transportar os comparsas e o dinheiro que seria subtraído do Banco.


Durante vistoria dentro do veículo, os policiais encontraram mais documentos adulterados em nome de outras vítimas, mas com as fotos dos criminosos, além de cartões de outras instituições bancárias que seriam usados para prática delituosa. O trio foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF).


Êxito


Vale ressaltar que a prisão do grupo só foi possível graças a sensibilidade e acuidade dos funcionários do Banpará (agência Nazaré), que com um olhar clínico, conseguiram comprovar as irregularidades dos documentos apresentados e suspeitar do comportamento dos golpistas.


A atitude evitou ainda que outras vítimas, que tinham os nomes usados sem autorização, fossem penalizadas com perdas financeiras.


Parabéns aos funcionários(as) da Agência Nazaré pela atitude Brava e Cuidadosa!



UNIDOS SOMOS FORTES 

A DIREÇÃO DA AFBEPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário