Diretores e associados da Afbepa se reuniram em Assembleia Ordinária, na última sexta-feira, 24, para analisar e aprovar a prestação de contas da entidade, referente ao exercício de 2022. O encontro foi aberto pela presidenta da Afbepa, Kátia Furtado, que logo em seguida apresentou o balanço patrimonial, com demonstrativos de receitas e investimentos da associação.
Em detalhes, foram demonstrados os investimentos com honorários advocatícios com advogados contratados, que prestam assessorias jurídicas nas defesas dos Direitos Trabalhistas e Administrativos Disciplinares dos(as) associados(as).
Ainda, os investimentos em brindes para os(as) filiados(as), donativos e contribuições, impressão gráfica, cartório, custeio de viagens em visitas às agências do interior do estado etc.
O Balanço Anual de 2022 foi aprovado por unanimidade.
Por fim, Kátia Furtado agradeceu pela presença e apoio de todos os diretores e associados(as) presentes à assembleia.
Confira o Balanço Financeiro de 2022:
BALANÇO FINANCEIRO EXERCÍCIO/2022
A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), fundada em 02 de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter Profissional, sem fins lucrativos.
A AFBEPA representa exclusivamente os funcionários do Banpará associados a esta Entidade, em questões judiciais e extrajudiciais.
O Balanço Anual com realização de assembleia dos associados(as) ocorre sempre no mês de fevereiro, conforme Artigos 11, parágrafo I e 67 do Estatuto desta Entidade.
As informações apresentadas a seguir são relativas ao exercício de 2022, demonstram, portanto, as receitas e investimentos da AFBEPA nesse ano.
O desconto da mensalidade é feito em contracheque e, também, por meio de débito automático para poupança programada da nossa Associação, e corresponde a apenas 1,5% do salário base de cada associado/a.
Os valores que entram na AFBEPA não são fixos devido às solicitações de adesões, cancelamentos, demissões e falecimentos de associados.
A AFBEPA fechou o ano de 2022 com 1100 associados(as).
O VALOR DAS MENSALIDADES PERCEBIDAS DOS ASSOCIADOS EM 2022 FOI NA ORDEM DE: R$ 735.119,01
OS INVESTIMENTOS EM 2022 FORAM EM:
➤ TELEFONIA FIXA E MÓVEL
➤ ALUGUEL DA SEDE / CONDOMÍNIO
➤ ENERGIA ELÉTRICA
➤ ASSESSORIA JURÍDICA
➤ ASSESSORIA CONTÁBIL
➤ INDENIZAÇÃO COMPENSATÓRIA
➤ SALÁRIOS ORDENADOS / 13º SALÁRIO / FÉRIAS
➤ RESCISÃO CONTRATUAL
➤ PLANO DE SAÚDE DOS FUNCIONÁRIOS
➤ VALE TRANSPORTE (FUNCIONÁRIOS / EMPRESA)
➤ INSS / FGTS / PIS / TLPL / IPTU / IRRF
➤ TICKET ALIMENTAÇÃO
➤ MATERIAL DE ESCRITÓRIO
➤ DESPESAS COM COPA / COZINHA
➤ RESSARCIMENTOS A ASSOCIADOS
➤ TRANSPORTE
➤ BRINDES (DAS MÃES, PAIS E NATAL) E EMBALAGENS
➤ COMBUSTÍVEL
➤ ALIMENTAÇÃO / LANCHES
➤ DONATIVOS
➤ INFORMÁTICA
➤ SAÚDE E PREVENÇÃO
➤ CORREIOS
➤ SERVIÇOS PRESTADOS E SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E REPAROS
➤ BENS DE NATUREZA PERMANENTE
➤ CARTÓRIO
➤ ESTACIONAMENTO
➤ DESPESAS BANCÁRIAS
➤ DIARISTA
TELEFONIA FIXA E MÓVEL - Consumo de 01 linha fixa, 2 linhas móveis TIM e 2 linhas móveis da OI: R$ 4.669,46
ALUGUEL / CONDOMÍNIO - Aluguel e condomínio da sede da AFBEPA - R$ 17.904,00
ENERGIA ELÉTRICA – R$ 6.532,14
ESTACIONAMENTO – Uma vaga de estacionamento para a AFBEPA- R$ 3.255,00
SALÁRIOS ORDENADOS - Funcionários da AFBEPA – R$ 96.066,61
13º SALÁRIOS - Funcionários da AFBEPA – R$ 5.830,03
FÉRIAS - Das funcionárias: Silvani Ataide Dias, Edra Fonseca Guimarães e Evellyn Karolaine Santos Alves, referente ao período aquisitivo 2021/2022 – R$ 7.817,58
PLANO DE SAUDE - Dos funcionários da AFBEPA – R$ 3.593,75
TICKET ALIMENTAÇÃO - Dos funcionários da AFBEPA – R$ 21.832,17
RESCISÃO CONTRATUAL - De ex. funcionários da AFBEPA - Evellyn Karolaine Santos Alves, Samyra Millena Rocha das Mercês e Taion Rehm Costa de Almeida – R$ 13.373,46
VALE TRANSPORTE- funcionários da AFBEPA e empresa – R$ 2.891,20
INDENIZAÇÃO COMPENSATÓRIA – R$ 69.320,64
CORREIOS - Envio por SEDEX de brindes de Mães, Pais e Natal/2022 aos associados (as)- R$ 2.577,23
SAÚDE E PREVENÇÃO - Máscaras protetoras; álcool etílico hidratado 70% líquido; borrifadores; realização de testes de covid-19 em funcionárias da AFBEPA; sanitização da AFBEPA (higienização contra o covid-19), serviço de psicólogo, farmácia primeiros socorros, testes admissionais: demissionais e periódico - R$ 7.146,42
ALIMENTAÇÃO e LANCHES - almoços, lanches e cafés em atividades da Afbepa: Assembleia Geral(ordinária e extraordinária), comissão eleitoral, em viagens ao interior, reuniões, entre outros– R$ 14.889,96
INTERNET – R$ 524,10
COMBUSTÍVEL – em atividades da AFBEPA: idas às Unidades do Banpará da capital e interior - R$ 11.240,11
INVESTIMENTOS EM VIAGENS – viagens para as agências da capital e interior do Estado do Pará - R$ 33.506,63
RECARGA/CHIP - R$ 174,00
MATERIAL DE ESCRITÓRIO – R$ 2.850,81
COPA E MATERIAL DE LIMPEZA - R$ 3.913,73
TRANSPORTES – para atividades externas da Associação; compra de brindes de Natal-Uber; entrega de brindes de novos associados e associadas-uber e para associados aposentados - R$ 6.777,02
GASTOS COM INFORMÁTICA - Cilindro da Impressora HP, Compra de 01 uma fonte para o computador, compra de teclados e pen drives - R$ 1.125,82
IMPRESSÃO GRÁFICA - R$ 2.162,31
CARTÓRIO – Registro de Ata Prestação de Contas 2021, Registro de Ata da Posse Diretoria, Registro de Ata da Reunião Extraordinária e reconhecimento de assinaturas – R$ 918,09
BRINDES E EMBALAGENS – Brindes, sacolas e embalagens para o dia das Mães, dia dos Pais e Natal de 2022 e de Boas Vindas aos associados da AFBEPA – R$ 177.693,82
SERVIÇOS PRESTADOS E SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E REPAROS – R$ 22.041,31
➤ Manutenção de 03 (três) ar condicionados;
➤ Visita técnica para verificação dos computadores da associação;
➤ Material e manutenção da descarga do banheiro;
➤ Material e manutenção hidráulica da pia da cozinha;
➤ Troca de lâmpadas;
➤ Manutenção corretiva e troca de peça da Impressora HP;
➤ Troca de capa e película dos celulares da Afbepa;
➤ Lavagem das cortinas;
➤ Instalação do Office e configurações em 04 (quatro) computadores;
➤ Conserto da fechadura da porta de entrada da Afbepa;
➤ Serviços de Diarista;
➤ Serviços de Jornalista;
➤ Manutenção de Computadores;
HONORÁRIOS - Assessoria Jurídica / Assessoria contábil – R$ 88.010,52
FGTS - Folha de pagamento – R$ 11.470,28
INSS - Folha de pagamento – R$ 32.132,02
PIS - Folha de pagamento – R$ 917,59
DESPESAS BANCÁRIAS – Tarifas bancárias e retirada de talões de cheques - R$ 1.929,36
TLPL - R$ 242,55
IRRF APLIC FINANCEIRA – R$ 2.596,92
IPTU – R$ 695,21
TAXAS - para Despachar no aeroporto os brindes dos associados de Santarém - R$ 210,00
DEVOLUÇÃO - Ressarcimentos a associados - R$ 339,53
DONATIVOS - Camisas Cirio TRT e Cestas Básicas – R$ 5.017,00
INVESTIMENTOS COMISSÃO ELEITORAL - R$ 993,79
BENS DE NATUREZA PERMANENTE – compra de 02 (dois) celulares para uso da Comissão Eleitoral da Afbepa – R$ 3.499,00
EVENTOS SOCIAIS – confraternização dos empregados, diretoria e prestadores de serviços da AFBEPA e Festa dos 35 anos da AFBEPA - R$ 58.546,88
DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO
RECEITA OPERACIONAL
RECEITA BRUTA COMPOSTA DE:
- Contribuições dos associados: R$ 735.119,01
- Reembolso de despesas descontadas dos empregados: R$ 15.114,62
- Bonificações: R$ 19.361,33
- Receitas diversas: R$ 1.035,24
- Receita Bruta: R$ 770.630,20
DESPESAS OPERACIONAIS COMPOSTA DE:
- Administrativas: R$ 500.015,13
- Pessoal: R$ 133.992,30
- Tributárias: R$ 46.041,48
- Financeiras: R$ 1.802,07
TOTAL: R$ 681.850,98
RESULTADO DO EXERCÍCIO: R$ 88.779,22
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