sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

AFBEPA VISITA AS AGÊNCIAS DE BARCARENA VILA DOS CABANOS E IGARAPÉ MIRI

A Afbepa esteve ontem, 2, com os colegas das Agências Barcarena Vila dos Cabanos e Igarapé Miri. Muito gratificante a ida a esses Locais de Trabalho.

Na Agência Barcarena Vila dos Cabanos a estrutura de pessoal é de 13 (treze) funcionários(as), porém foram transferidos 2 (dois) funcionários e um funcionário que deveria se apresentar na agência nunca foi, por isso, o quadro funcional está incompleto e a agência atua com apenas 11 (onze) funcionários.


A nossa Associação foi muito bem recebida e se reuniu com o pessoal para dialogar sobre as questões do trabalho local e as mais gerais que envolvem o Banco.


Todos preocupados com a falta de Gestão e se a presidente retorna. A PLR, também, foi um assunto da pauta, principalmente, por causa da proximidade do Carnaval. 


A Afbepa verificou um clima de companheirismo entre os colegas e a disposição de estar a postos para Lutar pelo bem do Banpará.


A agência Igarapé Miri nos propiciou um clima de muito prazer e felicidade. É uma Unidade do Banco muito Unida e a Solidariedade é marca das pessoas que ali laboram.


Dialogamos sobre as inseguranças que foram geradas com o afastamento da presidente, as mídias negativas contra o Banco, o provável retorno da presidente e o pagamento da PLR para antes do Carnaval, o que nos parece importante para a maioria do Funcionalismo.


Algo que nos arrepiou e emocionou foi a história do Gerente Geral João, que na pandemia atuou com muito louvor em prol do Banco e dos colegas, que foram vistos por ele com Amor, Espírito de Solidariedade e Generosidade.


Num dia do pagamento de uma das políticas sociais do Governo do Estado, após ele dar conta do trabalho de sua agência, em Igarapé Miri, e ao retornar para a sua casa, em Abaetetuba, no início da noite, João viu a agência Abaetetuba cheia de pessoas, beneficiárias da política social que estava sendo paga. O problema é que tanto dentro como fora a agência estava lotada e, provavelmente, os pagamentos só terminariam após a meia noite. Pensando que esse cenário daria confusão para os colegas, ele parou o seu carro para Ajudar.


Assim, ele ligou para a gerente geral substituta, vez que alguns colegas estavam afastados por serem do grupo de risco e como ela não conseguiu falar ele entrou na agência. 


A sua ajuda foi providencial, uma vez que a gerente estava extenuada e os outros colegas também. Ele mandou afastar os móveis, enfileirou as pessoas, pediu autorização para o regional para pagar os que estavam dentro da agência confirmando o beneficiário pelo Registro Geral sem autenticar, chamou a PM para o proteger e foi para fora da agência pedir aos demais beneficiários(as) que retornassem no dia seguinte para sacar os seus valores, pois os trabalhadores(as) já não apresentavam mais condições físicas e mentais para o trabalho. E tudo deu Certo!!! Parabéns João, você demonstrou Amor ao Próximo e muita Solidariedade. 


Que possamos copiar esses exemplos de Nobreza, nos preocupar sempre com o próximo.


Infelizmente,  a Agência Igarapé Miri passa pelo mesmo problema de falta de funcionamento do ar-condicionado, 3 (três) centrais não funcionam, embora, já a algum tempo, estejam as centrais substitutas na agência, porém não foi o terceirizado instalar, como, preconiza norma do Banco. 


Um Completo absurdo isso!!!!


Não é possível que as Unidades não tenham Autonomia para contratar alguém que instale ou realize as manutenções, e os funcionários(as) e clientes tenham que ficar no calor.


Uma total irracionalidade e falta de Respeito pela Vida, pois são muitas agências a serem atendidas, para apenas uma empresa terceirizada atender e, segundo a Afbepa ficou sabendo,  serviços caros e sem qualidade.


Isso e outras coisas precisam ser reavaliadas e revistas.


Respeito!!


Confira as fotos:

AGÊNCIA IGARAPÉ MIRI





AGÊNCIA BARCARENA VILA DOS CABANOS




UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário