Os trabalhos da Afbepa não param e logo após o início de 2023, a Associação começou uma nova rodada de visitas em diversas agências do Banpará, localizadas em Belém e no interior do Estado. Na última quarta-feira (4), por exemplo, a diretora presidenta, Kátia Furtado e a funcionária da Associação Silvani Dias, foram até os municípios de Viseu e Bragança.
A equipe da Afbepa saiu de Belém por volta das 4h, chegando em Viseu às 10h30, ou seja, seis horas e meia de viagem. De lá, seguiu rumo a Bragança, mais duas horas de estrada. “Apesar da distância e das dificuldades encontradas pelo caminho, sempre ficamos com o coração alegre em encontrar os nossos amigos”, afirmou Kátia Furtado.
Nas duas unidades bancárias, a Afbepa foi recebida com alegria pelos(as) funcionários(as), oportunidade na qual fomos ouvidas por cada um(a). Muitos participaram também com perguntas, principalmente acerca do momento atual que versa sobre a falta de direção a que o Banco está submetido, assim como os problemas que vivenciam.
Os colegas levantaram outra questão: falta de orientação quanto aos que estão saindo da instituição com 70 anos e sobre o Acordo Coletivo celebrado, especificamente, o banco de horas negativo.
Essas e outras questões foram, de forma detalhada, mostrada para o funcionalismo do Banpará de Viseu e Bragança, que escutou com atenção cada informação.
A Afbepa viu que em Viseu a estrutura de funcionários(as) está incompleta, sobrecarregando os demais. Para se ter uma ideia, a unidade atuava com 11 funcionários e agora possui apenas 7, que trabalham sobrecarregados para manter a agência funcionando. Inclusive foi visto que há proibição de pagar hora extra, o que é inaceitável.
"Em Viseu mais colegas se associaram e isso é muito importante, pois demonstra apoio, confiança e crença no nosso trabalho", diz Kátia.
Confira as fotos da visita:
AGÊNCIA VISEU
AGÊNCIA BRAGANÇA
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário