No último dia 16, o Hangar - Centro de Convenções & Feiras da Amazônia abriu as portas para o Encontro de Administradores do Banpará de Belém e de municípios do interior do Estado. Esse foi um dos momentos mais aguardados pelos gestores, que juntos, puderam usar o auditório do local para trocar experiências e assistir ao planejamento para 2023.
Diferente dos anos anteriores em que a nossa Associação era impedida de participar do evento, este ano, pela primeira vez, a Afbepa esteve presente como convidada, o que para nós é uma honra.
A nossa Associação agradece à Numac e à presidência do Banpará por essa permissão, que para nós é necessária, uma vez que vivemos os locais de trabalho do Banpará e as situações vividas nesse ambiente pelos colegas.
Portanto, aproveitamos para agradecer aos participantes e ouvir cada um(a) sobre a sua visão do Encontro e anseio acerca de um Banpará cada vez mais Forte e Sustentável e sobre as nossas Vidas nessa Instituição.
Segundo a presidente da Afbepa, Kátia Furtado, “o encontro foi regado a abraços e carinhos entre colegas e em cada olhar percebi perguntas não ditas e uma interrogação de querer saber quais as nossas perspectivas e rumos”. E, emenda. "Vi que valeu. Os administradores(as) precisavam desse encontro. Se falou o que o governo espera do Banco [imobiliário, Câmbio, PJ, Fomento], sobre inovação, tecnologia, modernidade e o que o nosso cliente quer de nós. A palestra motivacional proferida pelo Sr. Mathias Emke - COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS PARA SUPERAR DESAFIOS - fechou de forma extraordinária o Encontro".
Recomeço
A concentração dos líderes do Banpará, entre eles, gerentes gerais e regionais, assessores, superintendentes, coordenadores dos Postos de Atendimento Bancário (PABs), auditores e diretores, gerou uma grande oportunidade para ouvir e trocar experiências, após dois anos do estado mais crítico da pandemia de Covid-19.
O gerente geral da Agência Oriximiná, Antônio Carlos Franco Printes, opinou sobre a programação com os gestores. “O encontro proporcionou um relacionamento com amigos e colegas gerentes, e nos deu a honra de conhecer os novos gestores que assumiram as agências no período da pandemia. Permitiu ainda conhecer parte da alta administração e setores os quais nos dão suporte no dia a dia”, enfatizou.
“Um dos pontos importantes foi a apresentação do demonstrativo de melhorias para o nosso trabalho, principalmente com relação à tecnologia, pois o Banco cresceu muito e aparentemente esse suporte não conseguiu acompanhar o crescimento. Sentimos falta do demonstrativo de resultados, contudo, quero deixar os meus parabéns pelo momento que, além dos assuntos de trabalho, nos proporcionou uma excelente confraternização”, completou Printes.
Esperança
Para outros, o momento foi de recomeço. “Fiquei extremamente emocionada, principalmente durante as palestras motivacionais que colocaram ‘em check’ todos os desafios que passamos em 2020 e 2022. Reconheço que essa reunião deu um gás para 2023, com a expectativa de um ano de coisas boas e de melhorias para o Banpará”, afirmou Carmem Dulce, gerente geral da agência Xinguara.
Com 10 anos dedicados ao Banpará, Camila Izis Vieira, gerente geral da Agência Marabá São Félix detalha, em poucas linhas, o encontro com os colegas no Hangar. “Produtivo; atualização das informações; rever os amigos queridos. Essas e outras questões definem o que aconteceu na última sexta-feira, 16. Saímos com as nossas perspectivas alimentadas e cheias de energia para que assim, consigamos bons resultados a partir de janeiro”, enfatizou Camila.
Gerente geral da agência de Marabá Cidade Nova, Carlos Abreu de Sousa demonstrou satisfação, mas com um gostinho de quero mais. “Quem está à frente de uma agência, ou até de uma empresa, quando chega o final de ano, a expectativa é a mais desafiadora possível, principalmente diante do cenário atual do Banco e do Mercado. Minha nota para o encontro é 7 de 10, pois senti que poucas perspectivas foram divulgadas”, disse.
Emanuelly Fernandes já pensa diferente, pois segundo a gerente geral da agência Santa Cruz do Arari, município da Ilha do Marajó, “o encontro de gestores de 2022 foi excelente”, e que “veio com a proposta do acolhimento em um ambiente descontraído, divertido e leve”, completou. “Foi de fato um verdadeiro encontro, onde pudemos rever os amigos, trocar experiências, conhecimentos, entre outros”.
“Viemos de um período de pandemia onde tivemos de nos acostumar com o distanciamento em todos os sentidos, digamos que as relações ficaram ‘frias e institucionalizadas’. O momento que a Instituição vive é delicado e o funcionalismo precisava desse acolhimento para voltar motivado para as suas unidades e trazer a equipe subordinada junto a si e assim alcançar resultados”, concluiu Emanuelly.
Depois de ouvi-los bastante, nós, da Afbepa, entendemos que o Encontro Anual é fundamental, assim como a preparação e treinamento para cada política que o Banpará quer que se concretize. Assim como nesses momentos, a nossa Associação quer estar sempre pertinho, vendo, ouvindo, ajudando e fazendo a diferença com determinação, coragem, autonomia e independência.
Parabéns aos Funcionários (as).
Que venham muitos Encontros.
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário