O Dia Nacional do Bancári@ sempre foi e será um marco de Resistência contra o Capital. Prosseguimos essa Luta por nossa categoria, buscando sempre a Valorização e Reconhecimento do nosso Trabalho, que nos é devida.
Atravessamos tempos sombrios de ameaças contra a Democracia, Retrocesso de Direitos Trabalhistas e Precarização e uma gravíssima crise econômica com milhões de pessoas famintas e que estão lutando pela sua sobrevivência. Por que falar de tudo isso? Porque a luta dos bancári@s é, também, por questões sociais.
O Banco do Estado do Pará, especialmente, é e tem tido importante papel na figura de agente social com milhares de pessoas buscando seus auxílios, os quais, nós, os trabalhadores (as), continuamos a exercer nossas funções dando o nosso melhor possível, mesmo que haja desorganização por parte do Governo Estadual ou falhas tecnológicas, por falta de investimento, para atendermos o contingente populacional mais necessitado, inclusive, recebendo impropérios por certos fatos que fogem a nossa governabilidade, como no caso do primeiro dia do pagamento do Vale gás.
A nossa categoria de bancári@s do Pará, é fortemente atuante e não se nega a cruzar os braços e unir-se para deflagrar greve e Lutar por nossas reivindicações, se assim for necessário, para que os nossos Direitos sejam Garantidos e os nossos pedidos negociados de forma Digna.
Após anos de desvalorização salarial, finalmente, teremos Reajustes dos Pisos dos Cargos e todos os níveis;a Promoção Excepcional é boa, mas com ela veio mais congelamento do Plano de Cargos e Salários, sem que tenha havido qualquer debate com a nossa Categoria para a mudança de marco inicial e, também, um reajuste de 13%, que nos retirou, momentaneamente, a insatisfação de pelejar com o Banco!
Deste momento em diante, temos de continuar lutando sempre de cabeça erguida, braços firmes e Unidos para que nosso PCS sobreviva a tantos ataques e lesões, pois ele é o nosso instrumento de Valorização!
Este ano, nossa Presidenta, Kátia Furtado, tem um recado especial para todos os (as) Bancários e Bancárias do Pará: "A nossa União tem de ser continuamente Fortalecida e a nossa Luta por nossos Direitos e Interesses tem de ser o nosso Objetivo como profissionais. Não podemos deixar que nos intimidem e tentem retirar a nossa capacidade de raciocínio. Este ano, no aspecto econômico, houveram avanços, em que pese os nossos colegas de outros Bancos continuem negociando, mas para a nossa Associação, isso significou que a Presidente do Banpará não quis pagar para ver uma greve nossa e decidiu nos Valorizar, pois merecemos, tendo como base a nossa Minuta de Reivindicações entregue em julho. Agora, nós precisamos e devemos Lutar por nossas Promoções no PCS, essa é a nossa principal missão", diz Kátia.
A Afbepa deseja a todos os nossos (as) colegas um Feliz Dia dos Bancári@s, que essa data seja motivo de muito orgulho e celebração por muitos e muitos anos!
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Parabéns, unidos somos mais fortes 💪
ResponderExcluir