quinta-feira, 28 de julho de 2022

EMPREGADOS (AS) DO BANPARÁ TRABALHAM SOB PRESSÃO, TENSÃO E GRANDE ESTRESSE POR CONTA DE AGÊNCIAS LOTADAS E RISCOS DE FRAUDES.

 

Entrada para a Ag. Nazaré nesta quinta-feira.

Os ambientes laborais estão altamente lotados, com menos trabalhadores (as) do que a demanda necessita e muitos problemas dos clientes a solucionar, que em alguns casos, não se resolvem no mesmo dia. E dentro desse contexto, a insegurança ronda fortemente o trabalho bancário, pois os trabalhadores (as) estão sujeitos a todo tipo de fraudes.

Esse meio ambiente do trabalho deixa qualquer pessoa adoecida, um desgaste maior, que poderia, em parte, ser evitado.

Muitos clientes querem Crédito, mas têm uns que tem pendências com o Banco ou outro Banco, e isso faz com que não possam ter acesso ao limite de crédito; outros reclamam do baixo efetivo de funcionários (as) para atendê-los, sendo que tem Locais de Trabalho com colegas da Matriz ajudando os colegas de agência, algo muito positivo. Esse é o funcionalismo do Banpará, que se entrega obstinado, aos objetivos do Banco.


Agência Nazaré nesta quinta-feira.

Ag. Nazaré nesta quinta-feira.

Mas, toda essa situação piora, muito mais, com as fraudes perpetradas por meliantes, que tiram proveito de fragilidades cometidas pelos clientes na guarda de seus documentos, cartões, cheques, número de conta etcetc. Os clientes vítimas de fraudes se deslocam até o Banpará, querendo que se resolva a fraude sofrida, mas, a nosso ver, já é caso de Polícia. As filas aumentam e demandam tempo cada encaminhamento que versam sobre esses crimes. Uma das questões que está ocorrendo muito é a portabilidade, que um criminoso faz da conta do cliente para outro Banco, especialmente, digitais. Outro tipo são as fraudes cometidas com cheques, por meio de compensação bancária, que precisa ser Cuidado e coibido com a utilização da tecnologia. Os trabalhadores (as) não podem mais ficar reféns desses crimes, que retiram a paz e o sossego do ambiente de trabalho. Os Bancos, na abertura das contas, têm de checar os documentos, se possível, com os sistemas dos órgãos públicos, pois, muitas vezes, é um laranja que usa documentos falsos, para usar a conta como receptora de transação fraudulenta.



Todo esse ambiente vem deixando os bancários (as) intranquilos, ansiosos e doentes.

A Afbepa espera que a Administração do Banpará veja tudo isso e zele por seus funcionários (as), reconhecendo o empenho de cada um(a). Inclusive, que esse esforço maior seja Premiado!

 

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

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