A noite de quarta-feira, de uma semana de trabalho, definitivamente não era o cenário ideal para se promover o Encontro dos Funcionários(as) do Banpará. Mas ela não impediu que muitos colegas separassem um tempo da sua noite de descanso para participar, debater e construir uma minuta com diversas propostas para a Campanha Salarial Unificada 2022.
A Afbepa agradece a cada funcionária e funcionário por sua participação e contribuições nesse processo, pois para nós Trabalhadores (as) do Banpará, esse é um momento muito importante na nossa Luta por Salários.
O encontro iniciou por volta das 18:40 e nossa presidenta, Kátia Furtado, abriu sua fala lembrando e explicando os motivos de ser fundamental, diferente de outras ocasiões, o Sindicato não assinar o nosso Acordo Coletivo de Trabalho, sem antes apresentar a minuta redigida pelo Banco, por meio de um telão, para que todos tenham conhecimento e façam as suas considerações e a aprovação do documento.
“Em 2018 fomos surpreendidos com uma redação que nos retirou 2(dois) anos de direito as promoções e reflexos, sobre FGTS, INSS, férias, 13° salário etc, sendo que a concordância com essa cláusula, sem avaliação nenhuma nos custou muitas perdas. Portanto, este é o momento para reverter essa situação e não aceitarmos, mais uma vez, que seja repetida a mesma prática” disse enfática. Ninguém se manifestou contrário à proposta no Encontro e a Nossa Associação aguarda que o respeito a esse princípio seja obedecido até a aprovação da Minuta do Acordo, pela nossa Categoria.
Com um conjunto de propostas apresentado previamente, desde o anúncio da primeira data do evento – ainda no mês de abril – as sugestões levantadas pela Afbepa ressoaram bem entre os colegas funcionários. O gatilho no Ticket alimentação como forma de reajustar os valores do benefício de modo a não perder o poder de compra foi muito elogiado.
Ao todo o número de propostas foi grande e um documento final ficou de ser redigido pelo Sindicato dos Bancários do Estado do Pará. Durante o Encontro, a presidente Tatiana Oliveira, afirmou que convidaria os presentes para acompanhar a produção desse documento. A Associação aguarda os detalhes e o convite formal e, até lá, agradece profundamente a participação de todos os funcionários(as) nesse primeiro passo rumo à Campanha Salarial 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário